terça-feira, 15 de março de 2016

Brollies & Apples – This Is An Organized Orgy (2011):



Por Davi Pascale

Em 2011, chegava às lojas o álbum de estreia do Brollies & Apples. Lançado de maneira totalmente independente, músicos brincavam com a ideia de flertar o eletrônico com o rock n roll. Disco é bem resolvido e deve agradar aos fãs do gênero.

Brollies & Apples nasceu de maneira totalmente inusitada. As duas garotas da banda – Bianca Jhordão (Leela) e a escritora Carol Teixeira – se conheceram durante uma premiação, se tornaram grandes amigas e resolveram fazer uma bagunça juntas. Dessa bagunça, nasceu o conjunto.

Em outras épocas, esse disco bombaria nas danceterias. Repleto de programações eletrônicas, guitarras roqueiras, conta com uma pegada bem jovem, sonoridade típica das boates das grandes metrópoles. Sujo, sensual, pra cima.

O grupo entrega aqui um álbum que poderia ser intitulado de electrorock. Para quem nunca ouviu ter uma vaga ideia, algo como uma feliz mistura entre Garbage e Cansei de Ser Sexy Trouxeram as guitarras sujas do grunge, a batida das discotecas.

O marido de Bianca Jhordão (Rodrigo Brandão, guitarrista do Leela) e o marido de Carol Teixeira (Fredi Endres, guitarrista do Comunidade Nin Jitsu) completaram o time. Fredi, além de ajudar nas guitarras, ficou responsável pelas programações, pela produção e pela mixagem. O som não é tão organizado quanto sugere o nome do disco. Pelo contrário, é bem experimental, bem viajadão.

Banda flerta rock com eletrônica em projeto bem sucedido

Carol ficou responsável pelas letras. Como não gosta de músicas com letras em português e fazem um som que não é exatamente brasileiro, optou por escrever em inglês. As letras falam sobre possessão, desejos. As duas dividem os vocais, mas nesse território quem se sobressai é realmente a Bianca. Mais segura, com maior domínio, maior confiança.

This Is An Organized Energy é muito bem gravado. As guitarras estão bem timbradas, as programações estão bem resolvidas. O disco tem uma pegada pop, mas não é um álbum descaradamente comercial. OS arranjos são um pouco complexos. Não é aquele som quadradinho, clichezão. Meia hora de pura viagem. Para quem curte um som dançante e repleto de atitude, é uma boa pedida.

Nota: 7,0 / 10,0
Status: Dançante e com atitude

Faixas:
      01)   Rented Dreams
      02)   She
      03)   Why Would You Read Shakespeare?
      04)   Roller Coaster
      05)   Lack of Ability
      06)   Organized Orgy
      07)   I Want My Hype In Money
      08)   Not My Fault
      09)   So What 
      10)   Sei