sábado, 30 de julho de 2016

Notícias do Rock



Por Davi Pascale

Fique por dentro de alguns dos principais acontecimentos da semana. Lançamentos, troca de integrantes, filmes, shows e muito mais. Confira! 
 

Pitchu Ferraz fora do Nervosa



As garotas do Nervosa têm crescido na cena, mesmo assim, isso não foi o suficiente para que encerrassem seus problemas com lineup. A baterista Pitchu Ferraz acaba de se desligar do trio. Para cumprirem as datas da turnê norte-americana, as meninas trouxeram a canadense Samantha Landa. Até o fechamento dessa edição, não havia sido explicado a razão de sua saída.


Pink Floyd lança box com material inédito



O grupo Pink Floyd colocará nas lojas um box set intitulado The Early Years 1965-1972. O box contará com 27 discos, com formato variando entre Blu-ray, DVD, CD e 7”. No tracklist; versões alternativas, gravações da BBC Sessions e 20 faixas inéditas. Estou até com medo do preço...


Novo vídeo do Rolling Stones à caminho



Os Stones não param. A banda britânica sempre está lançando alguma coisa. A sua mais nova empreitada é o documentário Havana Moon: The Rolling Stones Live In Cuba. O filme trará imagens do show que os músicos realizaram em Março diante de um público de 1,2 milhões de pessoas. Para promoverem a película, os músicos resolveram passar o filme nos cinemas. A exibição ocorre no dia 23 de Setembro. Somente nesse dia. Depois da data, é só esperar o lançamento em DVD e Blu-Ray. 


MTV lançará canal clássico



A VH1 Classic deixará de existir no dia 1 de Agosto. Para seu lugar, virá a MTV Classic. Canal que pretende resgatar a programação antiga da emissora. Em especial, a dos anos 90. Ao que tudo indica, serão reprisados programas como Beavis And Butt-Head, Aeon Flux e apresentações pertencentes aos programas Total Request Live e MTV Unplugged. Interessante. Será que o canal será exibido no Brasil?


Iron Maiden transmitirá show online



A tour do Book of Souls parece que será mais curta do que imaginávamos. A gira se encerrará 14 de Agosto. A apresentação ocorrerá no cultuado Wacken Open Air e contará com uma transmissão online. O show está previsto para iniciar às 21:30hpm CET. Aqui no Brasil, será aproximadamente 16:30h. O horário não seria muito ruim se a exibição não caísse em uma quinta-feira. Por ser à tarde, em um dia-de-semana, acredito que muita gente não conseguirá assistir.