terça-feira, 8 de novembro de 2016

Heart – Fanatic Live From Caesars Colosseum (2014):



ESTOU DE FÉRIAS. POR CONTA DISSO, ATÉ O DIA 15 DE NOVEMBRO, O BLOG RIFF VIRTUAL REPRISARÁ ALGUMAS MATÉRIAS. APÓS ESSA DATA, RETORNAREI COM TEXTO INÉDITO. LET´S ROCK!!!

Por Davi Pascale

As irmãs Ann e Nancy Wilson provam que ainda têm muita lenha para queimar. Na estrada há 40 anos, as garotas demonstram enorme energia em seu mais recente vídeo.

Desde que se lançaram no universo do rock, muito mudou. Inúmeras formações, diferentes sonoridades. Tiveram uma fase mais rock n roll, outra mais pop ali pelos anos 80. Formados atualmente por Craig Bartock (guitarra), Debbie Shair (teclado), Ben Smith (bateria), Dan Rothchild (baixo), Ann Wilson (voz), Nancy Wilson (guitarra), somente as irmãs seguem desde o começo.

Ann não tem mais o corpo que tinha nos anos 70 e 80. Quando retornaram às rádios brasileiras em 1985 com canções como “If Looks Could Kill” e “These Dreams”, os garotos babavam por ela. Entretanto, sua voz continua intacta. Canta com segurança, ataca a voz para cima diversas vezes, não pede arrego na hora de interpretar canções que gravou com seus 20 e poucos anos, como “Crazy On You” e “Dog And Butterfly”.

Quando realizaram essa apresentação, estavam com um novo álbum nas costas, o (bom) Fanatic. Resgatam aqui 5 faixas desse trabalho. Praticamente, metade do disco. “Fanatic”, “Mashallah”, “59 Crunch”, “Walking Good” e a minha preferida desse álbum, “Dear Old America”. O show é curto. Apenas 70 minutos, mas isso não as impede de reviverem diferentes períodos de sua trajetória. Relembram o início da carreira com faixas como “Heartless” e “Barracuda”, assim como relembram seus momentos mais comerciais com as lindíssimas “What About Love” e “Alone”.

Irmãs Wilson apresentam empolgante apresentação em Las Vegas



Nancy Wilson se empolga no palco. Além de também possuir uma boa voz e ser uma ótima instrumentista, a moça se move o tempo todo. Pula, gira os braços, move a guitarra para cima e para baixo. Tem uma bela presença de palco. Os músicos que estão por trás são extremamente eficientes e ajudam a manter o profissionalismo da apresentação. Vale destacar a performance do guitarrista Craig Bartock. Há ainda a presença de uma orquestra convidada, o que deixa o espetáculo ainda mais contagiante.

Recentemente, muitos garotos e garotas descobriram o Heart por conta de um vídeo que se tornou meio que um viral na internet. Falo daquela famosa apresentação onde as moças interpretam “Stairway to Heaven” na frente dos músicos do Led Zeppelin, emocionando Robert Plant. Aqui não há nenhuma música do Led. Até poderiam ter gravado. A banda é influência direta para as garotas. No passado, já fizeram registros de “Battle of Evermore” e “Rock n Roll”. No entanto, resolveram focar na sua obra mesmo. O mais próximo de uma possível homenagem é a introdução do show com uma sonoridade bem próxima de “In The Light” (Physical Graffiti).

A produção de palco está bacana. Todos os músicos aparecem com destaque, iluminação está certinha. Tem um telão atrás do palco reproduzindo algumas imagens durante as canções. Tudo conforme pede o figurino. A qualidade de gravação é excelente. Tanto áudio, quanto som estão impecáveis.

O único senão é realmente a duração do vídeo. Com 40 anos de estrada, 15 álbuns nas costas, um show de 14 músicas, onde 5 são de seu mais recente álbum, realmente deixa muita canção marcante de fora. O que é uma pena porque elas realmente estão em uma fase incrível. Bem que poderiam fazer um showzinho aqui no Brasil. Essas, eu gostaria de assistir...


Nota: 9,0 / 10,0
Status: Profissional
Faixas:
      01)   Fanatic
      02)   Heartless
      03)   What About Love
      04)   Mashallah!
      05)   Even It Up
      06)   59 Crunch
      07)   Straight On
      08)   Dog And Butterfly
      09)   Walking Good
      10)   These Dreams
      11)   Alone
      12)   Dear Old America
      13)   Crazy On You
      14)   Barracuda