segunda-feira, 21 de novembro de 2016

The No 13´s – Vacant Life (2013):




Por Davi Pascale

Banda de rock n roll chega ao seu primeiro álbum. Vindo diretamente de Fort Lauderdale, músicos resgatam época do glam rock.

Essa foi uma descoberta que fiz em minha viagem. Um dia antes de embarcar no cruzeiro do Kiss, participei de uma pré-party no Hard Rock Café de Miami. Uma das bandas que se apresentaram no dia foi justamente o The No 13´s.

Os músicos já haviam se apresentado 2 vezes no cruzeiro da banda, mas como essa foi a primeira edição que participei e trata-se de uma banda independente, honestamente não conhecia seu trabalho. Gostei da apresentação dos caras. Rock n roll honesto, bem tocado, com uma energia bacana. No final da apresentação, adquiri o CD dos rapazes. Comprei da mão do guitarrista que fez questão de assinar meu disco.

Produção bem simples. Sem nenhum tipo de encarte, apenas o CD encaixado em uma capa de papelão. Do mesmo modo que fazem muitos artistas novatos aqui no Brasil. Quem frequenta a noite e já comprou álbum de alguma banda que tenha chamado a atenção, sabe do que estou falando. A qualidade de gravação, contudo, é bem resolvida.

Assim como as bandas dos velhos tempos, o álbum é curto. 8 músicas distribuídas em 35 minutos de disco. Os caras fazem um rock n roll com uma mixagem moderna. Em alguns momentos, remete à essas bandas mais novas que resgatavam os anos 70 em suas composições. Estilo Hellacopters, Backyard Babies e afins. Em outros, remetem diretamente à seus heróis.



Não é de estranhar a escolha deles para participarem do cruzeiro do Kiss. Assim como o quarteto mascarado, os músicos bebem muito na fonte do glam rock dos anos 70. É notável a influencia de grupos como New York Dolls, Slade, Sweet e Stooges durante a audição. Ok, Stooges não é glam, mas também tinha essa pegada meio de garagem. Essa é a pegada aqui.

“All New Low” resgata os acordes de “Rockin´ In The Free World” de Neil Young. Impossível ouvir a música e não se lembrar do clássico do cantor canadense. “New Romantic” resgata a sujeira dos Stooges. Aquelas guitarras sujas, com poucos acordes, com bateria reta por cima. Ainda que o trabalho vocal conte com uma linguagem mais atual. Outra que irá agradar aos fãs da cena mais alternativa é a pesadinha “Go!”.

“Anything”, “Bleed”, “Maybe God Stopped Lovin You´” já contam com uma pegada mais atual. Lembra as faixas mais comercais do Backyard Babies em alguns momentos. Vacant Life é apenas o primeiro passo na trajetória dos caras. Se a banda tiver perseverança pode vir a acontecer. O grupo conta com bons músicos e está com um trabalho super bem resolvido. Entre a cena de hard rock norte-americana, eles já têm prestígio. Vamos ver até onde os caras vão. Prometem...

Nota: 7,5 / 10,0
Status: rock honesto

Faixas:
      01)   Anything
      02)   Bleed
      03)   All New Low
      04)   Maybe God Stopped Loving You
      05)   New Romantic
      06)   Vacant Life
      07)   Go!  
      08)   Suicide