quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Heart – Live At The Royal Albert Hall With The Royal Philharmonic Orchestra (2016):



Por Davi Pascale

Ann e Nancy Wilson lançam novo DVD ao vivo. Misturando novas e velhas canções, as irmãs renovam o seu material ao dividir o palco com uma orquestra.

Já perdi as contas de quantas vezes a galera do Heart colocou um DVD ao vivo no mercado. Seus fãs estão muito bem abastecidos de imagem da banda. Pelo menos, em relação à essa nova fase. Esse novo vídeo ganha um diferencial ao contar com a participação da Royal Philharmonic Orchestra em metade do set. Exatamente, não é em todo o show.

As garotas abrem a apresentação com o rock “Magic Man” e, logo em seguida, chamam a orquestra ao palco. Uma pena que tenham optado por realizar apenas metade do show dessa forma. E uma pena que não tenham seguido uma sugestão do maestro. Durante um bate papo com a dupla, o rapaz sugeriu que fizessem juntos uma versão de “Stairway to Heaven”. Elas negaram porque afirmaram que já constava no set um cover do Led no bis. Caramba, essas chances não se perdem. O resultado teria ficado sensacional.

Algumas músicas ficaram interessantíssimas ao lado da orquestra. Os grandes destaques ficam por conta de “Dreamboat Annie”, “Sweet Darlin´”, “These Dreams” e “Alone”. Outra que ficou lindíssima foi a versão que fizeram de “Two”, uma canção do Ne-Yo, na voz de Nancy Wilson. Embora não seja muito comentado seus dotes vocais, a moça conta com uma ótima voz e é extremamente afinada. A música ficou lindíssima na sua interpretação.



Ann Wilson continua debulhando nos vocais. Impressionante a força que ainda tem na voz, as notas que consegue atingir. Nancy continua mandando super bem nos violões. Perceptível, principalmente, na execução de “Silver Wheels”. Não é segredo para ninguém que as duas são grandes fãs do Led Zeppelin, portanto, não me estranhou os segundos de “Babe, I´m Gonna Leave You” inseridos no meio da canção.

Como disse, elas comentaram com o maestro que tocariam um som do Zeppelin. E assim foi... A escolhida da vez foi o clássico “No Quarter” e, mais uma vez, ficou espetacular. Não sei como elas ainda não gravaram um álbum tributo ao Led Zeppelin ainda.

O setlist passa por todas as fases da banda. “Barracuda” e “Crazy On You” nos remetem aos primórdios. Antes da fase comercial que é tão conhecida aqui no Brasil. A galera que começou a se ligar nelas nos anos 80, irá delirar com “What About Love” e “These Dreams”. Também vale se ligar na já citada “Sweet Darlin´”, uma canção de Bebe Le Strange que ganhou uma nova releitura no último disco do grupo, Beautiful Broken. Ficou bem interessante. A fase mais recente é resgatada em “Mashallah” e “Sand”.

A apresentação é extremamente profissional. Os músicos que estão por trás são de primeira. A produção de palco é lindíssima. A parte com a orquestra ficou sensacional. Tem muita banda de rock que quando se aventura nesse universo, o som fica meio embolado. Com elas, isso não aconteceu. Os arranjos estão muito bem resolvidos. E, como disse, as duas estão em grande forma. Vídeo excepcional!!!

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Profissional

Faixas:
      01)   Magic Man
      02)   Heaven
      03)   Dreamboat Annie
      04)   What About Love
      05)   I Jump
      06)   Sweet Darlin´
      07)   Two
      08)   These Dreams
      09)   Alone
      10)   Beautiful Broken
      11)   Mashallah!
      12)   Silver Wheels / Crazy On You
      13)   Sand
      14)   No Quarter
      15)   Barracuda
      16)   Kick It Out

Extra: Entrevista com Ann e Nancy Wilson