quarta-feira, 24 de maio de 2017

Warrant – Louder Harder Faster (2017):



Por Davi Pascale

Quem acompanha o blog aqui, com uma certa frequência, já sacou que curto a cena hard rock dos anos 80. E que tenho o costume de continuar acompanhando os artistas que admiro e não ficar preso em ouvir somente a fase clássica. Sendo assim, não tinha como não escrever sobre o novo álbum do Warrant.

A história deles é a história clássica do rock n roll. Atingiram o estrelato, lotaram arenas e estádios, foram pro fundo do poço, encararam de frente problemas com as drogas e com as bebidas, experimentaram novas sonoridades que não foram bem aceitas por seu publico e retornaram à pegada que seus admiradores tanto gostam.

A formação clássica está quase completa. Os guitarristas Erik Turner e Joey Allen estão aqui. O baterista Steven Sweet está aqui. O baixista Jerry Dixon está aqui. Infelizmente, Jani Lane não está mais entre nós, mas seu substituto tem a ver. Trouxeram para seu posto Robert Mason, do Lynch Mob (que já havia gravado o Rockaholic). Embora tenha um estilo vocal diferente, combinou com a nova sonoridade do grupo. Para a produção, o velho parceiro de Mason, o músico Jeff Pilson, conhecido por seus dias no Dokken.

Robert canta oras mais gritado, como podemos sacar já na poderosa faixa de abertura “Louder Harder Faster”, oras mais bluesy, como podemos sacar na zeppeliana “Music Man”. Tenho visto alguns comentários negativos em relação ao seu trabalho vocal. Não consegui entender. O cara está cantando muito!!!

O fato de termos a formação clássica quase que completa é algo que faz com que seus fãs abram um sorrisão de orelha à orelha quase que instantaneamente. Contudo, tenho de alertá-los. Não esperem nada no pique de Dirty Rotten Filthy Stinking Rich, nem de Cherry Pie por aqui. Sim, os caras entregaram um álbum de hard rock, mas soam mais pesados do que antes. É um novo Warrant.

Claro que não faltam as famosas baladas. Em discos de grupos do gênero, isso é mais do que esperado. Temos por aqui a bela “U In My Life”, mas a minha preferida é “Faded” com um refrão bem Journey. Outra que traz descarada a influencia da trupe de Neal Schon é a faixa de encerramento “Let It Go”.

Louder Harder Faster, contudo, em sua essência, é mais pesado como declarei no início do texto. Vocal pra cima direto. Riffs espertos com uma timbragem suja. “Devil Dancer”, “Only Broken Heart”, “Choose Your Fate” e New Rebellion, essa com uns licks bem Van Halen, são as minhas preferidas entre as mais porradas.

Warrant voltou diferente, mas voltou inspirado. As composições são fortes, a banda transpira energia, trabalho vocal é absurdo. Diria, sem medo de errar que é seu álbum mais forte desde Ultraphobic. Se você curte hard rock, ouça e no talo!

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Empolgante

Faixas:
      01)   Louder Harder Faster
      02)   Devil Dancer
      03)   Perfect
      04)   Only Broken Heart
      05)   U In My Life
      06)   Music Man
      07)   Faded
      08)   New Rebellion
      09)   Big Sandy
      10)   Choose Your Fate 
      11)   Let It Go

Nenhum comentário:

Postar um comentário