quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Noticias do rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

2 integrantes do Megadeth anunciam sua saída da banda

Broderick e Drover (os dois à direita) deixam o grupo
Em menos de dois dias os fãs do Megadeth tiveram duas noticias desagradáveis. Primeiro, Shawn Drover anunciou que não é mais baterista do grupo. Sem maiores detalhes, a noticia de que o baterista, que permaneceu 10 anos e lançou 4 álbuns com a banda, foi dada no começo da semana. E ontem pela manhã foi a vez do guitarrista Chris Broderick, que anunciou sua saída alegando diferenças musicais. Resta saber quem entrará no lugar deles e como ficará a banda, que deve lançar novo disco em 2015.

Smashing Pumpkins terá participação de ex-RATM e baixista do The Killers em shows

Brad Wilk, ex-baterista do Rage Against the Machine, e Mark Stoermer, baixista do the Killers, se juntarão a Billy Corgan nos primeiros shows de divulgação do novo álbum do Smashing Pumpkins, “Monuments to An Elegy”. O disco chega as lojas em 9 de dezembro. A banda está sem baterista e baixista desde a saída de Mike Byrne e Nicole Fiorentino, e curiosamente, essa será a primeira vez que a banda se apresentará com um baixista do sexo masculino.

Countermove: projeto beneficente une estrelas do metal holandês

Charlotte Wessels do Delain...
... e Simone Simons do Epica gravando para o projeto

Uma boa causa está fazendo com que inúmeros músicos da cena do metal sinfônico holandês se reúnam. Os músicos estão trabalhando em um single, uma cover de “The power of love”, que irá arrecadar fundos para a Cruz Vermelha atender vitimas de abuso sexual em territórios de guerra. Entre os diversos nomes presentes no projeto estão Arjen Lucassen (Ayreon), Simone Simons e Mark Jansen (Epica), Floor Jansen (ReVamp, Nightwish), Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), Marcela Bovio (Stream of Passion), Charlotte Wessels (Delain), Diane van Giersbergen (Xandria) e Manda Ophius (Nemesea), entre outros. Veja trailer abaixo:


Scoot Stapp estaria quebrado e morando em um hotel

O ex-vocalista, cujo segundo álbum foi assunto do blog ontem, postou um chocante vídeo na pagina do Creed onde aparece visivelmente abatido e fala sobre os problemas que tem enfrentado. No vídeo, o músico afirma que está totalmente sem dinheiro, morando em um hotel, pois teria sido roubado pela sua gravadora, e teria tido problemas financeiros que fizeram com que suas contas bancárias fossem congeladas pelo IRS (órgão do governo americano que controla os impostos).


Scott Stapp em cena do vídeo que postou no Facebook
Ele diz que precisou ficar dois dias sem comer e acabou hospitalizado por isso. Ele ainda afirma que foi ameaçado caso expusesse seus problemas financeiros publicamente, e negou que estivesse passando por problemas relacionados a vícios. O músico já havia cancelado a turnê norte americana que iniciaria esse mês. Vamos aguardar pelos próximos capítulos dessa historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário