quinta-feira, 22 de maio de 2014

ReVamp – Clash Club, São Paulo – 20/05/2014

Por Rafael Menegueti

Um show que serviu para reforçar minha idéia de que Floor Jansen é uma vocalista de metal completa. Essa foi minha impressão principal sobre o show do ReVamp, que rolou no Clash Club na noite dessa ultima terça. E todos os fãs da banda holandesa saíram satisfeitos.

Essa foi a primeira passagem do ReVamp pelo Brasil
A noite tensa que a cidade de São Paulo tinha parecia não fazer parte da realidade dos fãs presentes na Barra Funda. Após a espera pelo inicio do show, a banda subiu ao palco tocando a faixa que abre seu novo disco, “The Anathomy of A Nervous Breakdown:On The Sideline”. A banda estava cheia de energia, e demonstrou simpatia e bom humor o tempo todo. Os músicos são muito bem entrosados e conseguem trazer o publico junto com sua empolgação.

Foi interessante ver Floor se arriscando a mandar vocais guturais nas faixas. E ela manda bem até nisso. Mesmo em “Misery’s No Crime”, onde os guturais foram feitos por Mark Jansen no disco, ela mostrou domínio da técnica vocal. Outro destaque do show foi a performance dos guitarristas Jord Otto e Arjan Rijnen. Ambos fizeram solos e riffs espetaculares e mostraram ótimo entrosamento.

Floor Jansen foi o destaque da noite como esperado

Outras faixas como “Wild Card”, “Precibus” e a aguardada “Nothing”, tiveram execuções impecáveis e foram pontos altos do show. Canções mais aguardadas do primeiro álbum, como “Kill Me With Silence”, “Million”, “Here’s My Hell” e “Head Up High” foram entoadas em coro pelo público. Também acompanhou as baladas “Distorted Lullabies” e “Sweet Curse”, sem falar na brilhante execução de “I Lost Myself”, com uma inspirada Floor Jansen.

No bis, mais três faixas, duas do novo disco, “Sins”, “Nothing” (com direito a piadinhas de Floor com o nome da música) e “Disgraced”, que encerrou a noite com chave de ouro. Foi um dos poucos shows que já assisti em que não senti falta de nenhuma música sequer. E ainda com uma performance de tirar o fôlego dos músicos holandeses.


Nota: 10/10
Status: incrível

Setlist:

The Anatomy of a Nervous Breakdown: On the Sideline
The Anatomy of a Nervous Breakdown: The Limbic System
In Sickness 'Till Death Do Us Part: All Goodbyes Are Said
Wild Card
Kill Me with Silence
Precibus
Sweet Curse
Amendatory
Million
Distorted Lullabies
I Lost Myself
Intermission
Here's My Hell
Head Up High
The Anatomy of a Nervous Breakdown: Neurasthenia
Misery's No Crime
In Sickness 'Till Death Do Us Part: Disdain
Wolf and Dog

Encore:
Sins
Nothing

In Sickness 'Till Death Do Us Part: Disgraced

Fotos: Rafael Menegueti

Nenhum comentário:

Postar um comentário