quarta-feira, 5 de abril de 2017

Def Leppard – And There Will Be a Next Time... Live From Detroit CD + DVD (2016):



Por Davi Pascale

Def Leppard lança novo trabalho ao vivo. Material foca em sua fase clássica e mostra banda em poder de fogo.

Prestes a embarcar de volta ao Brasil, grupo britânico lança sua apresentação em Detroit, no ano passado. Embora não contenha toda a parafernália dos tempos de In The Round, In Your Face, o espetáculo é bem produzido e a banda se encontra bem afiada, conforme esperado.

Aqueles que, assim como eu, já tiveram a oportunidade de conferir o Def Leppard de perto sabem do profissionalismo dos rapazes. O instrumental é perfeito, os backings são perfeitos, o show é todo pensado e Joe Eliott sempre segurou a bronca bem. Obviamente, sua voz não tem mais a força dos tempos de “Stagefright” mas, ao julgar pelo DVD, ainda está mandando bem.

O trabalho mais recente dos garotos de Sheffield foi lançado em 2015. Ou seja, um ano antes da apresentação em questão. E não foi esquecido. Três músicas dão as caras por aqui. As ótimas “Dangerous” e “Let Go” (responsável por abrir o show) e a fraca “Man Enough”.

Como era de se esperar, vários de seus clássicos dão as caras por aqui. Caso de “Animal”, “Armageddon It”, “Rock of Ages” (reparem no inicio da musica e veja se você não se lembra de um grande hit de uma banda de punk rock californiana que também irá se apresentar nessa edição do Rock In Rio. Yes, o sampler veio daqui), “Pour Some Sugar On Me”... Claro que as baladas “Love Bites” e “Hysteria” não ficaram de fora. Algo que me deixou muito feliz foi a inclusão de "Let It Go", dos tempos de High n Dry. Sensacional!


Vivian Campbell é quem está com o visual mais debilitado, muito provavelmente por conta do câncer que enfrentou recentemente, mas continua o monstro que sempre foi quando o assunto é guitarra. Rick Savage é provavelmente o músico mais animado. Ao menos, nos palcos.

Muita gente vai reclamar dizendo que é mais do mesmo, que é burocrático, aquelas baboseiras todas que estamos cansados de ler por aí, mas a verdade é que depois que você senta no sofá e dá o play, a alegria e a nostalgia tomam conta.

Além do show, o vídeo também apresenta 5 clipes de Def Leppard. “Dangerous” e “Let Go”, dentre as canções de trabalho, são realmente as mais fortes. “We Belong” é uma balada ok, mas sem os brilhos de uma “Bringin´ On The Heartbreak” ou de uma “Have You Ever Needed Someone So Bad”. Já “Man Enough” continua me soando confusa e sem sal. Os clips são ok. Agradam, mas longe de terem o brilho dos vídeos produzidos no seu tempo auge.

Além do vídeo, o pacote traz dois CD´s com a apresentação na íntegra. O show é realmente muito bacana. Demonstra uma banda que soube envelhecer com dignidade e um repertório que sobreviveu ao tempo. Quem gosta de hard rock, quem viveu os anos 80 ou quem é fã do Def Leppard não pode deixar de conferir.  

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Fantástico

Faixas:
      01)   Let´s Go
      02)   Animal
      03)   Let It Go
      04)   Dangerous
      05)   Foolin´
      06)   Love Bites
      07)   Armaggedon It
      08)   Rock On
      09)   Man Enough
      10)   Rocket
      11)   Bringin´ on the Heartbreak
      12)   Switch 625
      13)   Hysteria
      14)   Let´s Get Rocked
      15)   Por Some Sugar On me
      16)   Rock of Ages
      17)   Photograph
      18)   Let´s Go Lyric Video*
      19)   Let´s Go Video*
      20)   Dangerous*
      21)   Man Enough*
      22)   We Belong*

      *Somente no DVD