sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Kobra and the Lotus planeja álbum duplo pra 2016

Kobra and the Lotus
Os canadenses do Kobra and the Lotus já estão trabalhando em seu novo álbum. O disco, que será o quarto da carreira da banda, será duplo. E os fãs também poderão acompanhar o processo de produção do disco. A banda lançou uma espécie de crowdfunding no site Pledgemusic, onde os fãs poderão comprar diversos itens da banda e assim ganharão também acesso a vídeos, fotos e atualizações exclusivas sobre a produção do álbum. Recentemente a banda havia lançado um EP com covers de grandes nomes do metal canadense.

Turnê do Megadeth passará pelo Brasil no ano que vem

Megadeth
O Megadeth está prestes a lançar seu aguardado novo álbum, e novas datas da turnê de divulgação do mesmo começam a ser reveladas aos poucos. A banda deverá passar pelo Brasil em 2016, no mês de agosto, para fazer sua primeira turnê com a nova formação, que conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra. O primeiro show confirmado será em Fortaleza, no dia 06 daquele mês.

Rhapsody of Fire mostra os detalhes do novo disco

A banda italiana de power metal, liderada pelo vocalista Fabio Lione, está prestes a lançar seu novo álbum, “Into the Legend”. O disco será o décimo da carreira do grupo, e irá chegar as lojas no dia 15 de janeiro de 2016. A banda liberou ontem o videoclipe da faixa “Into The Legend”. Confira a capa, tracklist e o novo clipe abaixo.
  

01. In Principio
02. Distant Sky
03. Into The Legend
04. Winter's Rain
05. A Voice In The Cold Wind
06. Valley Of Shadows
07. Shining Star
08. Realms Of Light
09. Rage Of Darkness
10. The Kiss Of Life
11. Volar Sin Dolor (bonus track)


Thiago Bianchi, do Noturnall, sofre princípio de infarto

O cantor Thiago Bianchi
O vocalista do Noturnall, Thiago Bianchi, precisou ser internado as pressas após sofrer um princípio de infarto no começo dessa semana. Apesar do susto, o músico já se recuperou e recebeu alta do hospital onde ficou internado. Thiago postou um vídeo na pagina oficial da banda no Facebook agradecendo aos fãs pela energia e pensamentos positivos.

Foo Fighters e U2 cancelam shows após ataques em Paris

Ainda nos desdobramentos dos atentados terroristas ocorridos há uma semana em Paris, muitas bandas decidiram manter sua agenda de shows pela Europa e, mais especificamente, pela França. O Foo Fighters, no entanto, decidiu cancelar o restante de sua turnê europeia. A banda iria se apresentar no ultimo dia 16 em Paris. Já o U2 cancelou duas apresentações que seriam realizadas na capital francesa, mas foi ao Bataclan prestar uma homenagem às vítimas. Uma decisão acertada no momento, já que os shows dessas bandas são eventos que envolvem uma aglomeração de pessoas muito maior que outras menores, e isso poderia atrair mais problemas.