quarta-feira, 27 de julho de 2016

Lita Ford – Live & Deadly (2014):





Por Davi Pascale

Cleopatra Records relança álbum ao vivo da cantora Lita Ford. Disco ganha nova arte e prensagem em vinil.

Cleopatra Records é uma gravadora independente que está na ativa desde 1992. Idealizada pelo fã de música Brian Perera, iniciou no mercado soltando álbuns de artistas góticos, de rock industrial e da cena punk rock britânica. Nos anos 90, criaram o selo Deadline para trabalharem com artistas da cena de L.A. dos anos 80. Soltaram álbuns de vários artistas que as grandes companhias insistiam em renegar: Quiet Riot, Cinderella, Warrant, White Lion, Bret Michaels, etc etc etc .  Recentemente, soltaram uma série de álbuns ao vivo. Entre eles, está esse da cantora Lita Ford.

Virou moda o pessoal relançar álbuns antigos, DVD´s antigos, alterando o nome e a arte original. E é exatamente disso que se trata esse álbum. Live & Deadly nada mais é do que uma nova prensagem do álbum Greatest Hits Live, lançado originalmente em 2000. E o pior de tudo, com uma faixa a menos. O CD original trazia uma nova faixa de estúdio, “Nobody´s Child”, que foi deixada de lado nessa nova edição.

O show em si é fantástico. Recheado de clássicos, a apresentação demonstra aquilo que todos nós que a acompanhamos de perto, já sabíamos. A mulher, além de ser uma boa guitarrista, canta incrivelmente bem. A banda nessa época era formada por David Ezrin nos teclados, Joe Taylor nas guitarras, Tommy Caradonna no baixo e o cultuado Jimmy DeGrasso na bateria.

A sonoridade é bem honesta. Som bem cru, sem grandes overdubs, com som da guitarra e da bateria em bastante destaque. O setlits é simplesmente matador. Focado nos seus álbuns Lita, Stilettto e Dangerous Curves, relembra justamente seu momento de ascensão. Os mais jovens não vão se lembrar, mas faixas como “Kiss Me Deadly” e “Shot of Poison” tocaram bastante nas rádios.
 
Esse período está super bem registrado aqui. Além das duas músicas citadas, dão as caras canções como “Larger Than Life”, “What Do You Know About Love”, “Can´t Catch Me”, “Hungry”... Até mesmo a balada “Close My Eyes Forever”, gravada originalmente como um dueto com Ozzy Osbourne, foi relembrada. O único senão é que os clássicos de seus dois primeiros LP´s foram esquecidos. Eu, particularmente, gostaria muito que tivesse sido incluída “Gotta Let Go”. De todo modo, é um belo show. Ao vivo, ela ganha um peso extra, já que os teclados são mais contidos.

Álbum muito legal, show realmente muita bacana. Enérgico, nostálgico. Entretanto, poderia ter sido relançado como foi criado. Acho super válido retornarem álbum fora de catálogo para o mercado. Só não entendo essa lógica de reembalar o material para parecer algo novo. E também não gosto da ideia de tirar canções do disco ou de alterar ordem das faixas (o que, graças ao bom Deus, não acontece aqui). Se é para alterar, que melhorem adicionando material extra, não mutilando-o. De interessante, dessa vez, saiu uma prensagem em vinil, que é sempre um item interessante aos colecionadores. Show foda, mas se fosse você ainda iria atrás da prensagem original.

Nota: 7,0 / 10,0 (para a reprensagem) / 10,0 / 10,0 (para o show)
Status: Enérgico e nostálgico

Faixas:
      01)   Larger Than Life
      02)   What Do You Know About Love
      03)   Black Widow
      04)   Holy Man
      05)   Can´t Catch Me
      06)   Falling In And Out Of Love
      07)   Bad Love
      08)   The Ripper
      09)   Close My Eyes Forever
      10)   Shot Of Poison
      11)   Hungry
      12)   Kiss Me Deadly
      13)   Rock Candy