quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Após vídeo viral de 1000 fãs, Foo Fighters irá tocar em cidade da Itália

Dave Grohl respondeu aos fãs italianos
Na semana passada, viralizou na internet um vídeo que mostrava 1000 pessoas executando a canção “Learn to Fly”, do Foo Fighters, na cidade de Cesena, interior da Itália. O intuito era chamar a atenção da banda para que eles realizassem um show por lá. E claro, o pedido será atendido. Dave Grohl, gente fina que é, postou um vídeo falando em italiano e dizendo “nos vemos em breve, Cesena”. Parabéns aos envolvidos. (veja a o vídeo abaixo)


Eluveitie anuncia saída de Nicole Ansperger

A violinista anunciou sua saída da banda
A banda de folk metal suíça anunciou a saída de Nicole Ansperger, sua violinista, depois de pouco mais de um ano na banda. Segundo ambas as partes, o motivo teria sido a necessidade de Nicole de permanecer mais próxima de sua família. A banda anunciou que está em busca de um novo integrante para a posição e pediu para os interessados mandarem um vídeo executando a faixa “King”, de seu mais recente álbum, “Origins”. Nicole gravou apenas esse disco com a banda. O grupo esteve no Brasil em abril desse ano, sem Nicole, que havia sofrido um acidente e ficou impossibilitada de viajar.

Demos e versões inéditas de faixas do Nirvana vazam na internet

Faixas foram retiradas da internet pela Universal
Cerca de catorze faixas, entre versões alternativas e demos, do Nirvana vazaram na internet misteriosamente no último final de semana. Entre as faixas estão versões instrumentais de “Heart Shaped Box”, faixas gravadas nas sessões de gravação no Rio de Janeiro em 1993, versões alternativas de algumas b-sides famosas e faixas do “In Utero” e algumas experimentações. Não se sabe de onde teriam vazado essas faixas, mas a gravadora Universal já buscou tirar as faixas da internet. Sem sucesso, uma vez que depois de vazar elas se disseminam rapidamente.

Juíza nega pedido para que fotos de Kurt Cobain morto fossem divulgadas

Ainda sobre o Nirvana, o pedido de reabertura do caso da morte de Kurt Cobain por Richard Lee, que defende a tese de que o músico teria sido assassinado, foi negado por uma juíza da suprema corte de Seattle. Richard gostaria de divulgar publicamente fotos da cena do crime que segundo ele poderiam comprovar sua tese. A viúva Courtney Love e Frances Bean, filha do casal, manifestaram-se contra a tentativa, afirmando que elas poderiam ser alvo de ataques caso tal material fosse à publico. Elas afirmaram que são constantemente incomodadas por pessoas obcecadas por Kurt, já tendo passado por problemas por isso, e tal divulgação colocaria elas novamente em risco.

Baixista do Slipknot abandona show e é internado

Baixista sofreu um colapso e precisou ser levado de ambulância
O novo baixista do Slipknot, Alessandro Venturella, precisou ser internado após passar mal durante um show da banda, no último dia 2, em Hatford, Connecticut. A banda seguiu com o show após alguns minutos. Segundo o grupo comunicou em seguida, o motivo da internação teria sido uma forte desidratação, mas que o músico já está bem, tendo sido liberado no dia seguinte e voltando a rotina de shows.