domingo, 25 de outubro de 2015

Notícias do rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Delain anuncia entrada de nova guitarrista

Merel Bechtold é nova integrante do Delain
A banda de metal sinfônico holandesa anunciou nessa semana a entrada de mais uma integrante: a guitarrista Merel Bechtold. Ela se junta a Timo Somers na posição, tornando a banda agora um sexteto. Merel já vinha tocando ocasionalmente como segunda guitarrista do grupo em alguns shows há algum tempo, mas só agora ela foi anunciada como integrante permanente, acompanhando o Delain em todas as turnês e futuros lançamentos. Ela também faz parte de projetos como MaYaN e The Gentle Storm.

HIM fará turnê pelo país em dezembro

HIM de volta ao Brasil
Os fãs da banda finlandesa de “love metal” HIM já podem se preparar. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, que costuma adiantar informações turnês e shows de artistas gringos pelo país, a banda irá passar por aqui em dezembro. Ainda não há informações de quantos shows, locais e datas, mas a banda deve fazer mais de uma apresentação pelo país, promovendo a “Tour of Middle Aged”

Guitarra de Jim Root, do Slipknot, é furtada nos EUA

Foto divulgada do instrumento
Uma guitarra do guitarrista Jim Root, do Slipknot, foi furtada do local de ensaios da banda, enquanto o grupo se apresentava em Portland, nos EUA. Tanto ele quanto sua namorada, a vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, postaram fotos do instrumento e informações como o numero serial impresso nela para encontra-la, além de fazerem um apelo para que o ladrão devolva o instrumento por ter grande valor sentimental.

Baixista do Camisa de Vênus é agredido em SP

A violência em São Paulo parece estar indo além dos limites. Segundo informações do Diario do Grande ABC, no último dia 21, um grupo de skinheads agrediu alguns frequentadores da Praça Roosevelt, em São Paulo, entre eles o músico Robério Santana, baixista do icônico Camisa de Vênus. Robério chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta em algumas horas e está bem, de acordo com o líder da banda, Marcelo Nova. Fica aqui o nosso repúdio a tais atos covardes e apoio ao músico.

Morre Frank Watkins, ex-baixista do Obituary

Frank tinha 47 anos
O ex-baixista do Obituary, atualmente no Gorgoroth, Frank Watkins, morreu no último domingo, vítima de câncer. Frank tinha 47 anos e vinha lutando contra a doença desde 2012. O músico americano fez parte do Obituary por 20 anos, entre 1990 e 2010, e seus ex-companheiros manifestaram seus pesares pela perda.