domingo, 7 de fevereiro de 2016

5 bandas novas para esquecer do carnaval

Por Rafael Menegueti

Se você, assim como eu, não curte o carnaval, então esse final de semana deve estar sendo bem entediante, não? E ainda teremos mais alguns dias dentro desse feriado que, entre pessoas como nós, não está entre nossos favoritos. Por isso uma boa ideia é passar o tempo ouvindo coisas novas, e nada como dar uma garimpada pela internet atrás de bandas interessantes pra conhecer. Por isso, separei aqui cinco bandas recentes que podem chamar sua atenção. Confere aí:

The New Roses

The New Roses
Se sua praia é um som mais clássico, o The New Roses é uma banda ótima pra você. Esse quarteto alemão toca um hard rock de primeira, com uma pitada southern rock que nos leva de volta aos melhores tempos do gênero enquanto ouvimos. A banda está pra lançar seu segundo álbum de estúdio, Dead Man’s Voice, no próximo dia 26. O primeiro disco deles, Without a Trace, foi lançado em 2013.


Intervals

Intervals
Esta é uma banda que tem uma proposta bem moderna e variada. O Intervals é natural de Toronto, Canadá, e seu som é um metal progressivo dentro de um estilo que vem sendo chamado de djent, onde os músicos usam muito técnicas velozes e cheias de dissonâncias e solos virtuosos e rítmicos, além de elementos como o palm muting e sintetizadores. O Intervals já lançou dois EPs e dois álbuns de estúdio, o mais recente chamado The Shape of Colour (2015). A maior parte do seu repertorio é instrumental, mas algumas músicas também possuem vocais.


Westfield Massacre

Westfield Massacre
Essa banda de metalcore da California é formada por ex-membros do Divine Heresy e chama a atenção pelo seu peso e identificação forte dentro de seu estilo. Embora ainda não tenha lançado seu primeiro álbum de estúdio, já há uma expectativa pela potência de algumas músicas que a banda já liberou, que vão na mesma linha de outros grupos de sucesso do estilo, como o Killswitch Engage e o Lamb of God, por exemplo.


Ignea

Ignea
Indo na direção do metal sinfônico, uma banda que promete é a ucraniana Ignea. O grupo formado em 2012 ainda não lançou nenhum full-lenght, mas possui um EP, Sputnik, lançado sob o antigo nome Parallax, e dois singles disponibilizados no ano passado. O mais recente, Alga, mostra um som bem coeso e potente, com toque alternativo e muito peso nas guitarras. Uma banda bem promissora no estilo.


Lyria

Lyria
Pra encerrar, uma brasileira. O Lyria é carioca e faz um som muito inspirado pelo metal sinfônico. A banda tem na sua vocalista, Aline Haupp, um de seus principais pontos fortes, além de composições simples e cativantes. Não à toa, eles já começam a ganhar reconhecimento lá fora, pois seu primeiro e único disco por enquanto, Catharsis (2014), foi bem elogiado em diversos sites especializados no gênero.