sábado, 3 de setembro de 2016

Notícias do Rock

Hoje é dia de fazermos um pequeno resumo do que tem acontecido no universo do rock n roll. Fique por dentro das principais novidades.

Por Davi Pascale


Jason Newsted em nova direção musical



Jason Newsted ficou conhecido mundo fora depois de ter substituído o lendário Cliff Burton no Metallica. Foi ele o responsável pelas 4 cordas no multi-platinado Black Album. O musico que tem andado meio sumido, prepara seu retorno, mas de um modo bem diferente. Seu novo projeto será acústico, focado nos violões e tendo como inspiração artistas como Neil Young e Johnny Cash. Newsted declarou que a doença e a morte de sua mãe foi o que estimulou a encarar essa nova empreitada.


Glenn Hughes promete peso em seu novo álbum



O próximo álbum solo do baixista Glenn Hughes (Trapeze, Deep Purple) chegará às lojas dia 4 de Novembro e atende pelo nome de Resonate. O material será lançado pelo selo italiano Frontiers. O musico promete um álbum denso e sombrio. Segundo declarações do músico, esse é o trabalho mais pesado de sua carreira. Já foi confirmado também um novo álbum do Black Country Communion para Maio de 2017.


Black Star Riders anuncia novo álbum



O grupo Black Star Riders anunciou que já está trabalhando em um novo álbum. O nome do material já foi anunciado – Heavy Fire – e seu produtor também. Nick Raskulinecz é o responsável pelo cargo. O mesmo que produziu o (ótimo) Killer Instinct. A data ainda não foi divulgada, mas o disco não deve demorar para chegar às lojas, já que os músicos disseram que querem terminar o álbum antes de retornarem à estrada e várias datas já foram agendadas para Março de 2017.


Phil Rudd diz que retornaria ao AC/DC, mas não com Axl



O AC/DC segue em turnê cumprindo as datas que já haviam sido agendadas. Contando com o polêmico Axl Rose no lugar de Brian Johnson (por conta de um problema auditivo que este vem enfrentando), o futuro do grupo ainda é incerto. Outra mudança significativa no lineup foi a adição de Chris Slade no lugar de Phil Rudd. Ao ser questionado se retornaria ao AC/DC em recente entrevista, o musico foi categórico. “Se Angus me quiser de volta... Está nas mãos dele, mas eu não quero tocar com Axl Rose, não gosto dele”.


Guitarrista do Black Crowes lança musica nova




Marc Ford prepara o lançamento de seu novo álbum solo: The Vulture, que chegará às lojas em 14 de Outubro. O músico ficou conhecido ao dividir as guitarras com Rich Robinson nos discos The Southern Harmony And Musical Companion, Amorica e Three Snakes And One Charm do Black Crowes. Foi ele quem esteve com a banda em sua única passagem pelo Brasil (Hollywood Rock 1996). A musica “Devil In The Details”, musica que já vem aparecendo em seus shows à algum tempo, foi escolhida como o primeiro single. Confira a faixa a seguir...