sexta-feira, 17 de julho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Avantasia lançará novo álbum em 2016

Tobias Sammet voltará aos palcos com seu Avantasia em 2016
O projeto de power metal mais famoso do mundo irá lançar mais um disco no próximo ano, o sétimo de sua carreira. Criado e liderado por Tobias Sammet, também vocalista do Edguy, o Avantasia não laçava um álbum de inéditas desde 2013. O novo trabalho ainda não teve muitos detalhes revelados, como participantes convidados nem datas, mas uma coisa já foi divulgada: se chamará “Ghostlights”.

Joan Jett se pronuncia sobre estupro de Jackie Fox

Joan Jett
Após a polemica gerada na semana passada, quando a ex-baixista do The Runaways, Jackie Fox, afirmou ter sido estuprada pelo ex-empresário da banda, Kim Fowley, enquanto fazia parte da banda e que o ato teria sido presenciado por algumas de suas ex-companheiras de banda, muito se esperava algum pronunciamento de Joan Jett sobre o assunto. A cantora então veio a público para reafirmar que não tinha conhecimento do ocorrido e acrescentou que “se soubesse de uma amiga ou companheira de banda sendo abusado, jamais ficaria parada observando isto acontecer”. Ela ainda desejou paz e saúde a ex-colega de banda, com quem não tem contato há anos.

Helloween pode fazer turnê com dois vocalistas

Em recente entrevista dada ao Rock Palace TV, os membros da banda de power metal alemã Helloween, Andy Deris e Michael Weikath, afirmaram que pode ocorrer uma turnê com dois vocalistas para divulgar o novo álbum. Kai Hansen estaria descartado, mas a banda não nega a possibilidade de Michael Kiske participar da ideia. Segundo eles, só dependeria dele, já que eles não têm problemas com a ideia e os empresários da banda pensam que ela seria lucrativa. O novo disco da banda, “My God Given Right”, foi lançado no dia 29 de maio e tem feito sucesso com os fãs e críticos.

Scorpions relançará dois álbuns dos anos 70 em novembro

Uri Jon Roth e Klaus Meine
Foi anunciado que chegarão às lojas em novembro desse ano duas reedições de clássicos discos do Scorpions. “Taken By Force”, quinto álbum de estúdio da banda, de 1977,  e “Tokio Tapes”, álbum ao vivo lançado em 1978, serão relançados com algumas faixas bônus, como demos e outras gravações, em novembro desse ano. Ambos são os últimos lançamentos a contar com o guitarrista Uli Jon Roth.