terça-feira, 8 de abril de 2014

Covers: homenagens e versões tão boas quanto as originais

Por Rafael Menegueti

Within Temptation lançou varias covers recentemente no Q Music Sessions

As covers são algo comum e frequente no rock. Varias bandas se aventuram a lançar versões de outros artistas para homenagea-los ou mesmo para ampliar seus horizontes musicais. Separei aqui algumas covers que me chamam bastante a atenção:

Nirvana – Love Buzz (Shocking Blue)


O Nirvana tornou essa obscura música da banda Shocking Blue em um sucesso ao gravá-la em seu primeiro disco, “Bleach”.

Within Temptation – Radioactive (Imagine Dragons)


Dentre as varias covers que o Within Temptation lançou recentemente, no Q Music Sessions, uma das mais interessantes é essa da banda indie Imagine Dragons.

Joey Ramone – What a Wonderful World (Louis Armstrong)


Esse clássico do jazz ganhou uma versão punk na inconfundível voz de Joey Ramone, neste cover lançado em 2002 em um álbum póstumo.

Silverchair – London’s Burning (The Clash)


A banda australiana deu uma cara mais adolescente a esse classico do The Clash, lançado no single de Anthem fot the Year 2000

Van Canto – Battery (Metallica)


Conhecidos pelos seus inúmeros covers em versão a capela, o Van Canto ficou conhecido após esse cover do Metallica, de seu primeiro disco.

Apocalyptica – Nothing Else Matters (Metallica)


Outra banda bem diferente, o Apocalyptica faz seu metal usando apenas violoncellos e bateria, e a banda ficou conhecida por seus inumeros cover, principalmente do Metallica, como esse

Delain – Cordell (The Cramberries)



Quando comentei esse cover, semana passada no post da discografia deles, citei como sendo uma versão que supera a original. Ouça e veja se você também acha isso.

Hydria - Titanium (David Guetta)


A extinta banda brasileira Hydria lançou um disco só de covers de varios artistas, entre eles Beyoncè, System of a Down, Pink Floyd, Madonna, Silverchair, Slipknot e essa de David Guetta.

E você? Conhece mais algum cover diferente e interessante?