sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Uma noite de pizza e... Foo Fighters!!!

Por Rafael Menegueti

Os sempre surpreendentes membros do Foo Fighters
Imagine a cena: você está em uma pizzaria com sua família ou amigos, comendo e conversando, quando, de repente, uma banda sobe no palco do lugar e começam a tocar. Você se vira e dá de cara com o Foo Fighters. Parece algo tirado de um sonho, mas aconteceu. Foi na semana passada, em Moorpark, na Califórnia. E não foi um pocket show para fazer graça. Eles tocaram pra valer! Um show completo com 23 músicas, tocadas diante de uma espantada platéia de aproximadamente 200 sortudos, que foram ao Red Balls Rock & Roll Pizza apenas para comer, e saíram com uma baita historia pra contar.

Essa historia maluca basicamente significa duas coisas: Primeiro, que Dave Grohl e companhia são, de fato, um caso raro no rock. Eles não estão nem aí se a industria musical exige um determinado tipo de comportamento burocrático para uma banda ou artista quando eles estão trabalhando. Nem que a fama exija um certo cuidado com os lugares que frequenta ou as coisas que você faz, para não correr riscos. Eles querem mesmo é fazer rock, inovador e cheio de atitude, indo na contramão de tudo que está acontecendo na industria.

Cada vez mais se ouve coisas sobre como determinados artistas cobram para falar ou tirar fotos com os fãs, ou então sequer os deixam se aproximar. Cada vez mais eles ficam inacessíveis e enclausurados em uma espécie de cápsula imaginaria, que os mantém longe de qualquer pessoa comum, isolados junto a suas imagens luxuosas e cheias de mentiras. Mas não com o Foo Fighters. Esses caras tocam em pizzarias, ou então aparecem sozinhos no meio da platéia de algum show, sem qualquer segurança rodeando, ou se aproximam dos fãs sem sequer que eles tenham pagado um centavo e os tratam como amigos. Isso é ser um verdadeiro astro do rock: saber que todo mundo é igual a você.

A segunda coisa que isso significa é que o Foo Fighters está de volta. Depois de uma breve pausa para descansar depois de uma excelente turnê promovendo o mais recente álbum do grupo, “Wasting Light”, eles finalmente estão prontos e aquecidos para voltar a fazer o som que os colocou como uma das melhores e maiores bandas de rock em atividade no mundo.


Foo Fighters tocando no Rock & Roll Pizza em vídeo do Youtube
Alem do show surpresa na pizzaria californiana, a banda também se apresentou na Cidade do México, na última sexta-feira (13). Dave Grohl também já confirmou que eles estão trabalhando num novo disco. Um álbum que surpreenderá os fãs, de acordo com ele. O que é mais do que evidente, se tratando de uma banda que não cansa de surpreender o mundo com sua atitude e incrível capacidade de se manter atual, mesmo depois de tantos anos de estrada.

Veja um vídeo do show na pizzaria aqui: