domingo, 16 de novembro de 2014

Noticias do rock (Pra não ficar por fora!)



Fique por dentro das ultimas noticias do mundo do rock. Saída de integrantes, lançamento de discos, turnês pelo Brasil e muito mais. Saiba o que anda rolando por aí...

Por Davi Pascale



Richie Sambora fora do Bon Jovi


Uma noticia triste para os fãs de Bon Jovi. O cantor Jon Bon Jovi confirmou que o guitarrista está fora da banda. Richie Sambora estava afastado do grupo há algum tempo, mas seus fãs ainda tinham esperanças de que o musico voltasse. A situação é tensa, uma vez que Richie não era um mero guitarrista. Além de ser um ótimo músico e possuir uma ótima voz (seus backings eram característica principal do som da banda) também era um dos principais compositores do conjunto. A noticia foi dada em entrevista exclusiva ao site Showbiz 411.



Rob Halford já pensa em novo álbum do Judas


Há quem pense que os caras estão com os dias contados por conta da idade avançada dos músicos, mas no que depender de Rob Halford, o grupo Judas Priest segue com força total. Halford atribui isso à entrada de Richie Faulkner. Em entrevista ao Eddie Trunk, o cantor declarou: “Todas as noites, entro no camarim e Richie está criando. E eu digo. ‘O que é isso que está tocando? Grave agora mesmo em seu Iphone’. Os riffs estão surgindo. As idéias estão surgindo. Estou pronto para gravar um novo trabalho do Judas”. O ultimo disco do grupo foi Redeemer of Souls (já resenhado nesse blog), que chegou às lojas em Julho. 


Arch Enemy confirma shows no Brasil


A página oficial da cantora Alissa White Gluz no Facebook postou que o grupo Arch Enemy estará fazendo uma turnê pela America Latina entre Janeiro e Fevereiro de 2015. Três cidades brasileiras foram confirmadas. Já foram anunciadas datas e locais das apresentações. O grupo se apresenta 06/02 no Rio de Janeiro (Circo Voador), 07/02 em São Paulo (Carioca Clube) e 08/02 em Curitiba (Music Hall). Para quem não se recorda, Alissa costumava cantar no The Agonist e é a nova voz da banda.


Leoni lança crowfunding para a gravação de novo álbum


O músico Leoni, mais conhecido por seus trabalhos ao lado dos grupos Kid Abelha e Heróis da Resistência, soltou um projeto de arrecadação de dinheiro para a gravação de seu novo disco Noticias de Mim. O cantor pretende arrecadar 120.000 reais para a produção de seu novo CD. Existem 11 cotas diferentes. Os valores variam de R$20,00 à R$5.000,00. Quem quiser contribuir, deve ir ao http://catarse.me/pt/leoni.



Pausa no Rush?



O cantor Geddy Lee declarou em entrevista à revista Rolling Stone que não tem certeza se o trio sairá em turnê em 2015. “Ainda estamos conversando. Cada um tem uma idéia diferente de como pretende passar os próximos anos. Não chegamos à uma decisão ainda. Será tomada nos próximos meses”. Ao ser questionado sobre a gravação de um novo disco, o músico disse que acredita que ocorra uma nova excursão antes. E se ele não tem idéia sobre a tal excursão, então...