sábado, 14 de junho de 2014

Noticias do Rock (Pra Não Ficar por Fora)



Por Davi Pascale 

Within Temptation retorna ao Brasil

Os fãs da belíssima Sharon Den Adel já podem comemorar! A Dark Dimensions confirmou o retorno do grupo holandês para 3 concertos em nosso país no mês de Novembro. A notica foi anunciada na página oficial que a empresa Metal Concerts tem no Facebook. Os shows ocorrem dia 28 de Novembro em Recife (Clube Português do Recife), 29 de Novembro no Rio de Janeiro (Circo Voador) e 30 de Novembro em São Paulo (Via Marques).

  Grunge Beatles

O baterista Matt Cameron (Soundgarden, Pearl Jam) e o baixista Ben Shepherd (Soundgarden) estão unindo forças à Alain Johaness (Queens Of The Stone Age) e Dimitri Coats (Off!) para uma nova banda. O projeto havia sido idealizado em 2008, mas somente agora toma forma. Coats declarou que considera a sonoridade do conjunto um grunge Beatles. Já existem dez faixas que estão sendo trabalhadas para um futuro álbum.

 Novo álbum tributo ao The Doors à caminho

No dia 24 de Junho será lançado pela Pyramid Purple Records um novo álbum tributo ao The Doors. Embora os fãs do lizard king não sejam muito receptivos à outros artistas interpretando as canções do grupo, parece que dessa vez vai ser difícil conseguirem pisotear o projeto. Entre os músicos participantes estão nomes do calibre de Ian Gillan, Steve Morse, Rick Wakeman, Edgard Winter e Joe Lynn Turner, somente para citar alguns. Esse promete!  

 Revista Mojo faz homenagem à música brasileira

Enquanto os brasileiros estão reclamando (com razão) da infame abertura da Copa do Mundo e de toda a roubalheira em torno do evento, a revista inglesa Mojo resolveu comemorar o torneio disponibilizando no site oficial da publicação uma lista com 15 músicas brasileiras. Entre os escolhidos estão os grupos Novos Baianos e Mutantes. Para ver a lista completa (com texto em inglês, obvio), clique aqui http://www.mojo4music.com/15033/15-amazing-brazilian-songs/

                                  Rob Zombie atacando movimento grunge

Em recente entrevista à publicação Classic Rock, o cantor Rob Zombie declarou que considera o Nirvana e o grunge como os responsáveis por terem afastado a juventude do rock. Segundo a tese dele, os garotos hoje recorrem ao rap porque os artistas de rap pregam hoje o que os artistas de rock pregavam nos anos 80. Gene Simmons já tinha declarado algo parecido em relação ao rap atual. Entretanto alguém precisa avisar ele, que o rock continuou dominando as paradas com o britpop, o new metal, o rock industrial...