sábado, 15 de outubro de 2016

Notícias do Rock

Por Davi Pascale

Fim-de-semana chegou e, como de costume, aproveitamos para relembrar alguns dos principais acontecimentos do mundo do rock. Notícias sobre shows, discos e muito mais. Confira!


Bob Dylan ganha Prêmio Nobel de Literatura



O músico Bob Dylan, de 75 anos,  foi o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2016. Dylan já vinha sendo cotado à alguns anos. Muitos podem se questionar o porquê de um músico ao invés de um escritor. Sara Danius, secretária-geral da Academia Sueca declarou que o cantor “foi escolhido por criar novas expressões poéticas dentro da grande tradição da música americana”. A academia classificou sua música como contemporânea a profunda.


Paul McCartney se apresenta para 300 pessoas



Paul McCartney está no deserto da California para sua apresentação no festival Desert Trip. O músico surpreendeu à todos ao realizar um show surpresa em um pequeno bar chamado Pappy & Harriets. O local fica em Pioneertown e sua localização é próxima de onde ocorre o festival. Apenas 300 pessoas tiveram a oportunidade de conferir esse show. Entre eles, estava Josh Homme (Queens Of The Stone Age).


My Generation ganha nova edição



O clássico álbum My Generation, da banda icônica The Who, ganhará uma nova edição. Essa não é a primeira vez que o álbum é relançado e nem a primeira vez que ganha uma edição comemorativa. Mesmo assim, seus fãs mais fiéis, que já possuem as versões anteriores, não terão como escapar da aquisição. O material chegará às lojas em 18 de Novembro e contará com 5 CD´s  repleto de material inédito. Entre as novidades, estão 3 músicas que o guitarrista Pete Townshend descobriu no ano passado: “The Girls I Could Have Had”, “As A Children We Grew” e “My Own Love”. Em 10 de Fevereiro de 2017, o material será lançado em LP.


Kreator lançará álbum em Janeiro



2017 já iniciará com porradaria total. O lendário Kreator anunciou que estará lançando seu novo trabalho, Gods of Violence, já no mês de Janeiro. Esse é o primeiro trabalho do grupo desde Phantom Antichrist (2012).


Rod Stewart se torna Sir.




O icônico cantor Rod Stewart (Faces) foi condecorado Sir do Imperério Britânico na última terça (11). Rod compareceu à cerimônia, ocorrida no Palácio de Buckingham, acompanhado de sua esposa, Penny Lancaster, e de seus filhos, Aiden e Alaistar. Ele não é o primeiro cantor de rock à receber a honraria. Mick Jagger (Rolling Stones), Elton John, Paul McCartney (Beatles) e Tom Jones já haviam se tornado sir anteriormente.