quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Delain já prepara novo disco pra 2016

O Delain em sua nova formação
2016 promete ser um ano repleto de grandes lançamentos. Mais uma banda que está em estúdio trabalhando em um novo disco são os holandeses do Delain. O grupo, que recentemente encerrou sua turnê europeia, vem trabalhando aos poucos em seu novo álbum, que será o quinto da carreira da banda, e o primeiro com os membros que entraram no grupo desde então: o baterista Ruben Israel e a guitarrista Merel Bechtold. Na semana passada, foi lançado o álbum do projeto paralelo da vocalista Charlotte Wessels, o Phantasma (fiquem ligados para a resenha em breve aqui no blog).

Pearl Jam doa cachê de show para vítimas de Mariana – MG

O vocalista Eddie Vedder cobrou punição pelo desastre ambiental
Sempre engajados em causas sociais e ambientais, o Pearl Jam, que esteve em turnê pelo Brasil durante essa semana, anunciou que irá doar o cachê do show realizado em Belo Horizonte para as vítimas do desastre na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Em discurso realizado durante a apresentação no estádio do Mineirão, na capital mineira, o vocalista Eddie Vedder ainda fez questão de cobrar uma punição severa aos responsáveis pela catástrofe ambiental que atingiu a região.

Lamb of God cancela turnê europeia

Mais uma banda acabou optando por interromper sua turnê europeia por conta da tensão que toma conta do continente desde os atentados terroristas na França, há duas semanas. Agora, o Lamb of God se junta a nomes como Foo Fighters, U2, Motörhead, Papa Roach e In Flames, que também cancelaram apresentações ou a turnê inteira por conta da segurança. Apesar disso, Children of Bodom e Sylosis, que acompanhavam a banda nessa turnê, optaram por continuar na estrada assim mesmo.

Tony Iommi diz que gostaria de gravar novo álbum com Black Sabbath

Tony Iommi tem material pra novo disco
Diferente do que se pode pensar, com a turnê “The End” sendo tratada como uma despedida, pode ser que ainda vejamos alguma coisa nova do Black Sabbath sendo lançada. Pelo menos, se depender da vontade de Tony Iommi, que em entrevista a revista inglesa Q, disse que gostaria de gravar um novo disco com a banda. Ele afirmou ter escrito vários riffs e outras coisas para um novo disco que vinha sendo comentado, mas os outros membros não pareceram muito empolgados com a ideia e acabaram desistindo. Mesmo assim, ele não descarta que alguma coisa possa sair com sobras das gravações do álbum “13” no futuro.

Firewind anuncia Henning Basse como novo vocalista

O vocalista Henning Basse
A banda do guitarrista grego Gus G., conhecido por fazer parte também da banda de Ozzy Osbourne, anunciou o alemão Henning Basse (MaYaN, ex-Sons of Seasons e Metalium) como novo vocalista. Henning já havia feito alguns shows com a banda em 2007 e também cantava com o projeto solo de Gus G. desde o ano passado.