sábado, 3 de dezembro de 2016

Notícias do Rock

E chegamos à mais um capítulo do 'notícias do rock'. Saiba quem nos deixou, quem está para chegar em nosso país, o que os músicos que tanto gostamos estão aprontando. Confira...

Por Davi Pascale


The Who apresentará Tommy em versão acústica




Em recente entrevista à Rolling Stone americana, o músico Pete Townshend declarou que o que os mantêm na estrada é o interesse do público mais jovem no trabalho que fazem e confirmou que o grupo interpretará na íntegra o lendário álbum Tommy no evento beneficente Teenage Cancer Trust. Entretanto, há um diferencial. O álbum será interpretado em formato acústico. Interessante!


Halestorm lançará novo álbum de covers




No dia 6 de Janeiro, o grupo Halestorm lançará a terceira parte do projeto ReAnimate, o seu famoso projeto de covers. Assim como os dois volumes anteriores, trata-se de um EP. Entre os artistas homenageados estão Metallica, Soundgarden, Joan Jett & The Blackhearts e Whitesnake. Deve ser bacana...


Morre Roberto Lly




Essa semana foi uma semana triste para quem gosta de rock brasileiro. A maior baixa foi a morte de Roberto Lly aos 57 anos de idade. O músico se tratava de um câncer e foi derrubado por uma pneumonia. Roberto Lly ganhou fama nos anos 80 ao integrar o grupo Herva Doce, que chegou a abrir shows para o Kiss e o Van Halen em nosso país. Foi o autor do hit “Amante Profissional”. Fora isso, o baixista chegou a trabalhar com o cantor/compositor Vinny e estava fundando o selo T-Rec, onde pretendia lançar novos artistas de rock e de blues. R.I.P.!


Morre Roberto Correa




Quem também nos deixou, mais precisamente sábado passado, foi o cantor e compositor Roberto Correa. Como estava fora da mídia, os mais jovens certamente não se lembrarão dele. Roberto fez parte do conjunto Os Golden Boys, um dos grandes nomes da Jovem Guarda. O músico de 76 anos morreu em sua residência perto das 18h. Descanse em paz!


Ingressos para show do Ace Frehley no Brasil já estão à venda





O ex-guitarrista do Kiss virá, pela primeira vez ao Brasil, com sua carreira- solo. A apresentação ocorre no dia 5 de Março no Tom Brasil em SP. Até agora, não há informações sobre Meet & Greet com o artista. Os ingressos, contudo, já podem ser adquiridos no site do Ingresso Rapido. Lembrando que o valor sem a taxa de conveniência só é vendido na bilheteria do local.