sábado, 30 de janeiro de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Josh Homme e Iggy Pop anunciam parceria em novo projeto

Josh Homme e Iggy Pop
O icônico cantor Iggy Pop e o líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme, surpreenderam na semana passada ao anunciar o lançamento de um álbum juntos para março. O projeto foi gravado secretamente, e o disco será chamado Pop Post Depression. Alem deles, também tocam no disco o guitarrista do QOTSA, Dean Fertita, e Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys. O grupo já disponibilizou uma faixa, chamada Gardenia, para audição no canal do youtube de Iggy (veja abaixo).


Formação original do Arch Enemy forma banda para breve turnê

Black Earth consiste na formação clássica do Arch Enemy
Membros antigos e remanescentes do Arch Enemy anunciaram uma união para um projeto que promete agradar aos fãs mais antigos da banda. A formação original (com os irmãos Amott na guitarra e Johan Liiva nos vocais) se juntou para tocar o material dos três primeiros álbuns da banda sueca, que contam com Johan nos vocais, sob o nome Black Earth. A principio, apenas uma turnê pelo Japão foi confirmada, mas outras novidades podem ser apresentadas em breve.

Nemesea divulga detalhes de novo álbum

Os membros do Nemesea
A banda de metal alternativo holandesa Nemesea revelou os detalhes sobre seu novo disco. Nomeado Uprise, o disco será o quarto da carreira do grupo, agora reduzido a um trio, e contará com dez faixas inéditas mais quatro bônus. O lançamento será no dia 29 de abril. Confira capa e tracklist abaixo:


1. Hear me
2. Twilight
3. Forever
4. Let it burn
5. Time to make it
6. Can't believe it
7. Light up the sky
8. Get out
9. Bones
10. Hold on
11. The Way I feel (Bonus Track)
12. Broken (Bonus Track)
13. If you could (Bonus Track)
14. No more (Bonus Track)

Morre Paul Kantner, guitarrista fundador do Jefferson Airplane

Morreu no dia 28 o guitarrista Paul Kantner, co-fundador do grupo Jefferson Airplane, um dos principais nomes do rock psicodélico surgido na década de 60. Paul tinha 74 anos e sofreu uma parada cardíaca no inicio da semana, vindo a falecer em decorrência de falência múltipla dos órgãos em seguida. Ele ajudou a fundar a banda em 1965 e permanecia ativo até os dias de hoje, em reuniões e projetos derivados do Jefferson Airplane.

Phil Anselmo se envolve em polemica após gesto racista durante show

Phil no momento do gesto controverso
Mais uma vez Phil Anselmo se envolveu em uma polemica daquelas. Isso porque um vídeo mostrando um momento do ex-vocalista do Pantera no evento Dimebash surgiu na internet e, nele, o músico aparece fazendo uma saudação nazista e gritando “White power” (poder branco, em inglês). As imagens desencadearam uma enorme repercussão negativa, tanto entre os fãs de metal, como entre outros músicos, que acusam Phil de racismo. Dentre os que já apareceram criticando a atitude estão Robb Flynn, do Machine Head, e Sebastian Bach (ex-Skid Row). Phil se defendeu dizendo que não passou de uma piada interna mal interpretada, pois eles estavam bebendo “vinho branco”, e que não iria pedir desculpas.