segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Foo Fighters invade e atrapalha protesto de igreja homofóbica nos EUA

Sempre causando, os integrantes do Foo Fighters aprontaram mais uma que fez muita gente adora-los ainda mais. Os músicos invadiram um protesto de membros da Westboro Baptist Church, igreja conhecida por seu extremismo e por propagar o ódio contra homossexuais e outros grupos, em Kansas City, nos EUA. Na parte traseira de uma pick-up, o grupo se infiltrou no meio dos ativistas com cartazes e tocando em alto volume a música “Never Gonna Give You Up”, do cantor Rick Astley, atrapalhando e fazendo com que o grupo extremista não conseguisse continuar gritando seus absurdos. Obvio que a ação foi parar no Youtube (veja abaixo).


Nightwish lança coleção de joias assinada pela banda, e versão especial do novo disco

Imagem da coleção de joias da banda
Os finlandeses do Nightwish tem agora um artigo de luxo que carrega seu nome. A banda ganhou uma linha de joias feita pela joalheria Kalevala. Desenhadas a partir dos temas abordados no conceito de seu mais recente álbum, “Endless Forms Most Beautiful”, a coleção se chama “Evolution Series by Nightwish” e consiste em dois pingentes e um bracelete. A vocalista da banda, Floor Jansen, já era a “garota-propaganda” da marca há alguns meses. Ainda sobre o novo álbum da banda, uma versão “tour edition” do mesmo será lançada em 30 de outubro, com um DVD bônus com faixas ao vivo, clipes e making of do álbum.

Alice In Chains já trabalha em novo disco

Alice In Chains
Os remanescentes da cena grunge de Seattle estão trabalhando no sucessor de “The Devil Put Dinosaurs Here”, de 2013. Segundo o baixista Mike Inez relatou em entrevista a uma rádio, a banda está em processo de composição de novas músicas. Ele afirmou que a banda não tem pressa, e está começando a criar novos riffs. O novo disco pode sair entre o final desse ano e o ano que vem.

Novo disco do Deftones deve sair até o fim do ano

Deftones
A banda de metal alternativo de Sacramento está com seu disco novo praticamente pronto. Segundo entrevista do vocalista Chino Moreno concedida à uma rádio americana, o grupo compôs dezesseis músicas para o novo trabalho, que será o sucessor de “Koi No Yokan”, de 2012. A banda está em processo final de mixagem e masterização do álbum, e trabalhando nos detalhes do encarte e arte da capa. O novo trabalho ainda não tem nome, mas deve sair em novembro.