quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rock In Rio: O que esperar dos shows de hoje (24/09)

Por Rafael Menegueti

No último sábado adiantei por aqui o que iria rolar na primeira noite voltada ao metal no Rock In Rio. O festival segue agora nessa semana com mais dois dias voltados ao rock, e por isso farei o mesmo hoje e amanhã. Hoje o dia será bem variado, com atrações pra todos os gostos, olha aí:

Project46 + John Wayne

Duas excelentes bandas paulistas de metalcore (sim, John Wayne é o nome da banda mesmo), ambas novas (apenas dois discos lançados por cada uma), e que fazem um som atual e engajado. O metal underground brasileiro iniciará o quarto dia de festival com expectativa de muito peso e fúria. Vai ser bacana pra galera mais nova, que é o publico principal dessas bandas, já que o publico mais das antigas não entende muito bem esse estilo. Pro horário do show, 15h15, parece mais do que justo.

Halestorm

Halestorm faz sua segunda passagem pelo Brasil
Uma das melhores bandas da nova leva do rock norte-americano, o Halestorm tem tudo pra ser um dos melhores shows do Palco Sunset nessa edição. A banda lançou um excelente disco esse ano, e a maturidade das músicas novas, aliada a pegada intensa de seus hits e a energia da banda no palco, são ingredientes certos para a banda liderada por Lzzy Hale fazer bonito a partir das 16h30.

Lamb of God

Lamb of God deve fazer um dos shows mais pesados do dia
Mais um grande nome da new wave of american heavy metal, o Lamb of God recém lançou disco novo. A banda já é bem consolidada e faz shows bem competentes. Muita gente deve ir a Cidade do Rock pra vê-los, com os vocais rasgados de Randy Blythe e os riffs de guitarra viscerais que são marcas registradas da banda. Fiquem ligados a partir das 18h.

Deftones

O Deftones é uma das bandas mais aclamadas da noite
Essa é uma das bandas mais conceituadas do dia. Os caras vão fechar o Palco Sunset a partir das 20h, com sua mistura de progressivo, nu metal e alternativo. A banda do vocalista Chino Moreno tem um disco novo pra sair, provavelmente em novembro, mas sem uma data certa ainda. Será que rola alguma música nova?

CPM 22

A banda paulista será a primeira do Palco Mundo no dia. Preciso dizer que não gosto nem um pouco do som dos caras, mas eles têm muitos fãs e sua escalação no festival é bastante justificável pela carreira que construíram. Só não sei se parece tão certo quando olhamos para as outras atrações que se apresentam depois. Se fosse no meio das bandas do Palco Sunset, mais jovens e atuais, até daria, mas com as do Palco Mundo, não sei não...

Hollywood vampires

O ator Johnny Depp e Alice Cooper são algumas das atrações do Hollywood Vampires
Esse promete ser a grande surpresa do dia. Isso porque o público brasileiro será um dos primeiros a conferir o supergrupo que acaba de lançar seu disco, com uma expectativa de um show memorável, as 21h. Também, uma escalação de nomes como Alice Cooper, Johnny Depp, Joe Perry e os ex-Guns N’ Roses e Velvet Revolver  Duff McKagan e Matt Sorum, tocando clássicos de The Who, Led Zeppelin, The Doors, entre outros, não preciso dizer mais nada né?

Queens of the Stone Age

Eis aqui uma das bandas mais importantes do mundo no rock alternativo. O Queens of the Stone Age sempre faz ótimos shows, mas esteve parada durante todo esse ano, tendo feito apenas um show surpresa no último dia 10, em Los Angeles. O setlist da banda busca trazer sempre faixas de todas as fases da banda, cheio de hits, o que não deve mudar essa noite. O show esta previsto para as 22h30

System of a Down

System of a Down é apontado como um dos grandes nomes do festival
Eles são apontados como a atração mais esperada do festival. A banda já tem muito tempo na estrada e depois de alguns anos parada, voltou à ativa fazendo muitos shows. Os fãs estão muito ansiosos por um novo disco de inéditas, o que finalmente deve rolar em breve. Enquanto isso, os fãs brasileiros poderão curtir mais uma apresentação dos caras, dessa vez como headliners, subindo ao palco as 00h15. O show deve ser longo e agitado, já que a banda americana com integrantes de origem armênia não poupa hits de todos os seus discos, chegando a tocar quase 30 músicas por show!