terça-feira, 22 de abril de 2014

Crucified Barbara – Carioca Club, São Paulo – 20 de Abril de 2014



Por Rafael Menegueti

Não foram muitas as pessoas que decidiram trocar o domingo de páscoa com a família para ver o show do Crucified Barbara, em São Paulo, nesse final de semana. Mas as poucas que se propuseram a ir tiveram uma ótima experiência. A banda feminina sueca se apresentou no Carioca Club de pinheiros, acompanhada das bandas brasileiras Hibria e Kiara Rocks.

Crucified Barbara em São Paulo
A casa abriu cedo e pouquíssimas pessoas (arrisco-me a dizer menos de cem) estavam no público quando os gaúchos do Hibria subiram ao palco. A banda fez uma apresentação feroz e cumpriu com as expectativas de uma boa parte do publico que também queriam vê-los. Mesclando faixas de seu mais recente disco, “Silent Revenge”, com músicas mais antigas, eles agradaram ao publico presente e fizeram um show excelente. Não me restam duvidas de que eles são uma das melhores bandas brasileiras da atualidade.

Os gaúchos do Hibria abriram a noite
A produção trabalhou rápido e menos de meia hora após o show do Hibria, o Kiara Rocks já estava no palco. A banda fez um bom show, pesado e extremamente alto (até demais na minha opinião). No entanto eles deixaram a desejar no quesito interação com o público. A apresentação foi fria, e o público não se empolgou em quase nenhum momento, exceto nas covers, de bandas como System of a Down, Guns N’ Roses e Motörhead. A banda é boa e tem futuro, precisa apenas sacar que atitude roqueira não significa ser alheio ao público, principalmente como banda de abertura.

Kiara Rocks mandou bem, mas fez show apático
Após mais um rápido intervalo, chegava a hora das garotas subirem ao palco como atrações principais. A casa já estava um pouco mais cheia e todos se empolgaram com a entrada da banda, que iniciou seu show com duas faixas do mais recente disco, “The Midnight Chase”: “The Crucifier” e “Shut Your Mouth”. Esbanjando simpatia, a banda fez um show enérgico e prendeu a atenção do público do inicio ao fim. A vocalista/guitarrista Mia Coldheart demonstrava sua característica atitude e presença de palco e mostrava que domina seu instrumento com perfeição. Solos precisos e uma boa interação com as outras integrantes da banda que deram a ela um lugar de destaque no show.

Crucified Barbara agitou o público presente
A banda ainda deixaria os fãs agitados com performances de faixas como “Jennyfer”, “In Distortion We Trust” e “Sex Action”, alem das músicas novas, “Go Roffe” e “Sell My Kids for Rock N`Roll”. Para encerrar o show, o hit “Rock Me Like The Devil, e a faixa “Into the Fire”, ambas do ultimo album. O show foi relativamente curto, apenas 12 músicas, mas serviu para os fãs, que vibraram do inicio ao fim. O Crucified Barbara definitivamente é uma grande banda, e as meninas fazem um som de primeira linha. Agora é esperar, pois elas devem começar a trabalhar no próximo álbum em breve.

A baixista Ida Evileye posou para minha câmera

No encore, Mia Coldheart apareceu enrolada na bandeira do Brasil

Hibria
Nota:8/10

Kiara Rocks
Nota: 7/10

Crucified Barbara
Nota:9/10

Setlist (aproximado)

The Crucifier
Shut Your Mouth
Sex Action
To Kill A Man
Go Roffe
Jennyfer
Sell My Kids For Rock n' Roll
Losing the Game
In Distortion We Trust

Encore:
My Heart Is Black
Rock Me Like the Devil
Into the Fire