quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que vem por aí em 2014!

Por Rafael Menegueti

2014 vem aí! Por isso vamos mostrar algumas das coisas que você deve ver por aí no próximo ano que está por vir. Shows e lançamentos para todos os gostos! Confira:

Mais uma vez Metallica!!!

Metallica volta ao Brasil e fãs escolhem as músicas
Confirmado para março de 2014 mais uma apresentação do Metallica no país. Será a quarta vinda da banda ao Brasil em apenas 6 anos. Dessa vez, a grande novidade está no formato do show. A banda virá a São Paulo se apresentar na turnê “Metallica By Request” (Metallica por pedidos, em português). A novidade está no fato de o set-list do show ser escolhido pelos próprios fãs. Eles poderão votar nas músicas que irão querer ver nos shows.

Metal sinfônico holandês a todo vapor

Within Temptation lança cd novo em janeiro
2014 promete ser um ano de grandes lançamentos para as bandas de metal sinfônico da Holanda, o país que parece ter mais bandas do estilo por metro quadrado no mundo. Já em janeiro sai o novo disco do Within Temptation, “Hydra”, que pelo que os fãs puderam conferir no primeiro single, “Paradise (What About Us)”, em parceria com Tarja Turunen, promete ser um dos melhores da banda. Alem deles, o MaYaN, projeto paralelo de integrantes do Epica, também lança seu novo disco, “Antagonise”, em janeiro. Alias, o próprio Epica também está em estúdio preparando material novo, assim como o Delain. Ambos sem data de lançamento ainda.

Lollapalooza 2014


Soundgarden é um dos headliners do festival Lollapalooza 2014
A terceira edição da versão brasileira do maior festival de rock alternativo do mundo já está com ingressos à venda. E as principais atrações prometem fazer o Autódromo de Interlagos tremer! Os britânicos do Muse voltam ao Brasil depois de terem feito uma apresentação memorável no Rock in Rio desse ano. Já os norte-americanos do Soundgarden vão nos dar mais uma mostra de que o grunge não morreu em sua primeira passagem pelo Brasil. Alem deles, Arcade Fire, Nine Inch Nails, New Order, Vampire Weekend e muitos outros se apresentam nos dias 5 e 6 de abril no festival.

Lendas do rock lançarão novos discos

U2 deve lançar novo disco em 2014
O ano que vem promete no quesito lançamentos, e muitos nomes mais do que consagrados no rock deverão colocar novo material no mercado. Nomes como U2, Europe, Bruce Springsteen e Foo Fighters já confirmaram novos trabalhos. Alem deles outros nomes como Blink 182, Stone Temple Pilots, Slipknot e Weezer também devem lançar novo material.

Mais shows internacionais para todos os gostos!


Kamelot é uma das bandas que pintam por aqui em 2014
O power metal do Kamelot desembarca no Brasil em fevereiro para 3 shows. Também em fevereiro, os punks do Bad Religion estarão de volta. Em março vem Sonata Arctica, Doro, HIM e Iced Earth. Em abril, o rock alternativo do Placebo terá sua vez. Já em maio é a vez do Marillion, do Amon Amarth e do Megadeth, alem dos sobreviventes grunges do Mudhoney. E em setembro é a vez da musa do metal Tarja Turunen. Também há boatos de uma nova turnê do Avenged Sevenfold pelo país. E muitos outros shows devem ser confirmados ainda, portanto fiquem ligados!