segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Avenged sevenfold já tem novo baterista, mas não revela nome

Os membros do A7X: Novo baterista já escolhido
Os californianos do Avenged Sevenfold estão sem um baterista desde julho, quando anunciaram a saída de Arin Ilejay do posto. Mas a banda revelou agora que eles já tem um substituto escolhido desde o ano passado. A banda ainda não revelou seu nome, mas soltou um comunicado agradecendo aos interessados que enviaram vídeos tentando audições com a banda, em especial o de um fã, soldado do exercito americano, que sonhava em tocar com o grupo e que viralizou na internet.

Torture Squad anuncia nova formação com vocal feminino

A nova formação do Torture Squad
A banda de death/thrash brasileira Torture Squad surpreendeu os fãs ao anunciar dois integrantes para a vaga do ex-vocalista e guitarrista André Evaristo. Eles são o guitarrista Rene Simionato e a vocalista May Puertas, ex-Necromesis. É a primeira vez que uma mulher faz parte da formação da banda, o que fez muita gente lembrar o caso do Arch Enemy, que era liderado por Johan Liiva antes de dar lugar a Angela Gossow em 2000. A nova formação estreia em Florianópolis, no dia 19 de novembro.

Novo álbum do Avantasia terá participação de Dee Snider

O Avantasia, projeto de power metal liderado por Tobias Sammet, anunciou que um dos vocalistas que fará participação no novo álbum é o icônico Dee Snider, do Twisted Sister. O músico interpretará um fantasma na historia de “Ghostlights”, a opera metal que será lançada em janeiro de 2016. Outros nomes também já confirmados são Michael Kiske e o guitarrista Geoff Tate, ex-Queensrÿche .

Megadeth divulga primeira música do novo disco

Capa de "Dystopia
Nessa semana o Megadeth divulgou a primeira música de seu novo álbum, “Dystopia”, que será lançado no dia 22 de janeiro de 2016. Esse é o primeiro álbum da banda com a nova formação, que conta com o baterista do Lamb of God, Chris Adler, e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Angra. Confira a lista das faixas e o áudio da nova música abaixo.


01. The Threat Is Real
02. Dystopia
03. Fatal Illusion
04. Death From Within
05. Bullet To the Brain
06. Post American World
07. Poisonous Shadows
08. Look Who's Talking
09. Conquer Or Die
10. Lying In State
11. The Emperor
12. Last Dying Wish
13. Foreign Policy

Bruno Sutter lança croudfunding para primeiro disco solo

Bruno Sutter
O músico e humorista Bruno Sutter havia prometido lançar um disco solo caso fosse eleito melhor vocalista nacional em uma enquete no site Whiplash. Pois ele conseguiu, e como promessa é divida, o interprete do Detonator está começando a trabalhar no projeto. Ele iniciou um croudfunding como pré-venda para juntar dinheiro para a produção, que será independente, e mostrará a habilidade dele como músico de metal fora do personagem que o fez tão popular. Dentre os prêmios para quem doar, estão a possibilidade de gravar um solo de guitarra em uma das músicas e de cantar um refrão no disco. Se quiser contribuir, basta clicar aqui.