sexta-feira, 8 de maio de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Anneke van Giersbergen lançará caixa do Agua de Annique


A cantora holandesa que fez parte do The Gathering e hoje faz sucesso em projetos como o The Gentle Storm, além de sua carreira solo, irá lançar um box com os quatro discos do Agua de Annique, nome que ela deu ao seu projeto solo antes de decidir assinar com seu próprio nome. Além dos discos, a caixa conterá artwork maior, mais fotos, comentários e letras das canções. O lançamento será no dia 15 de junho, mas já é possível adquirir a pré-venda.

Scott Weiland chama a atenção em performance estranha ao vivo


Um vídeo de um show que o ex-vocalista do Stone Temple Pilots realizou na última semana no Texas com sua nova banda, The Wildabouts, vem deixando seus fãs preocupados. Ao tentar cantar “Vasoline”, um dos clássicos de sua antiga banda, Weiland aparece completamente desnorteado, cambaleante e totalmente fora do tom, aparentando estar sobre efeito de drogas ou álcool inclusive. O músico alegou que o motivo da performance estranha teria sido problemas com os fones de seu retorno, que não funcionavam corretamente. No entanto, o histórico do músico faz com que muita gente considere a primeira hipótese. O que será que realmente aconteceu?

Novo álbum do Soulfly já tem data de lançamento

O decimo álbum de estúdio da banda liderada por Max Cavalera será lançado no dia 14 de agosto e se chamará “Archangel”. O trabalho será o segundo com a participação de Zyon Cavalera, filho de Max, na bateria. A banda deve sair em turnê a partir de setembro. Outra informação recente sobre o grupo foi o anuncio da saída do baixista Tony Campos, que agora se une ao Fear Factory.

Linkin Park já deve lançar novo álbum em 2016


O sucesso do mais recente disco, “The Hunting Party” (2014), parece ter deixado o Linkin Park ainda mais empolgado em continuar na ativa. Segundo entrevista do vocalista Mike Shinoda ao site Altwire, a banda está pronta para começar a trabalhar em um novo disco. Segundo ele o novo lançamento deve sair ano que vem. Recentemente a banda lançou um single em parceria com o DJ Steve Aoki, chamada “Darker Than Blood”.

Novo disco com faixas inéditas de Kurt Cobain a caminho
 
O diretor Brett Morgan
Segundo Brett Morgan, diretor do documentário sobre o líder do Nirvana, morto em 1994, chegará em breve às lojas um CD com músicas inéditas de Kurt, encontradas durante suas pesquisas para o filme que produziu. O diretor de “Montage of Heck” ainda afirmou que as pessoas irão se surpreender com o tipo de material encontrado. O lançamento deve ocorrer ainda no meio desse ano.