sábado, 9 de julho de 2016

Notícias do Rock



Por Davi Pascale

Hoje é dia de relembrarmos alguns dos principais acontecimentos da semana. Fique por dentro do que está rolando na cena.


Twisted Sister não sabe se acabará



O grupo Twisted Sister está nesse momento excursionando com a Forty And Fuck It Final Tour. Como o próprio nome entrega, essa seria uma turnê de despedida. O guitarrista Jay Jay French disse em entrevista cedida ao Mitch Lafon: “Eu vivi o bastante para dizer ‘nunca diga nunca’. Quando encerramos pela primeira vez, ficamos afastados por 14 anos. E obviamente, não dá para ficar afastado 14 anos novamente”. Está na cara que é uma despedida temporária e será muito feio se retornarem à ativa em curto espaço depois das declarações polêmicas do cantor Dee Snider em relação ao Kiss e ao Scorpions. Parece que irão morder a própria língua.


Polysom relança compacto do Vimana


Um dos discos mais raros do rock brasileiro acaba de ser relançado pela Polysom. O compacto Zebra do grupo Vimana chega ao mercado pelo valor de R$45,00. O compacto de época costuma ser encontrado em sebos de discos a partir de R200,00 dependendo do estado de conservação. O grupo apostava em uma sonoridade de rock progressivo e contava com os músicos Lobão, Lulu Santos, Ritchie e Patrick Moraz (Yes).


Rick Parfitt em estado delicado de saúde


O guitarrista do Status Quo, Rick Parfitt está utilizando um desfibrilador para monitorar sua frequência cardíaca. O rapaz acredita ter sofrido um ataque cardíaco durante sua ultima passagem na Turquia. Por conta do tratamento, estará afastado do conjunto por tempo indeterminado. A notícia foi divulgada na página oficial da banda.


Filha de Kurt Cobain tenta reaver violão que pertenceu ao pai


Frances Bean Cobain está enfrentando um divorcio e a grande discussão entre o casal é a posse do violão que Kurt Cobain utilizou na gravação do especial MTV Unplugged In New York. O modelo utilizado por Kurt só teve 300 peças fabricadas e a dele sofreu uma adaptação pelo fato de ser canhoto. O instrumento foi avaliado no valor de um milhão de dólares. Seu ex-marido Isaiah Silva não quer abrir mão do instrumento, pois alega ter sido presenteado pela ex-esposa quando se casaram. Frances nega. E agora, quem poderá lhe defender?


Paul Di´Anno em delicado estado de saúde
 

Os fãs da donzela ficaram abalados quando Blaze Bayley anunciou que Paul Di´Anno estava enfrentando um câncer. Agora, Di´Anno deu uma resposta diferente. “Tive um colapso após voltar da Argentina. Um exame encontrou uma grande mancha no meu pulmão. Achei que era o fim, mas não era maligno. Era um abcesso que havia infeccionado e estava do tamanho de uma bola de rugby. Os médicos me disseram que algo me contaminou via aérea e que posso ter contraído em qualquer lugar”. Existem vários boatos de que o cantor está deprimido e toma 30 remédios por dia. Torcemos por sua melhora.