quinta-feira, 23 de julho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Tarja lançará novo álbum clássico em setembro

A cantora finlandesa Tarja Turunen (também ex-vocalista do Nightwish), que tem shows confirmados no Brasil em outubro, irá lançar no dia 11 de setembro seu primeiro disco clássico. O trabalho, que se chamará “Ave Maria – Em Plein Air” e trará diversas versões da canção “Ave Maria” interpretadas por ela e de diversos compositores diferentes, incluindo uma versão composta pela própria Tarja. Se você curte esse tipo de investida na carreira da cantora, o trabalho promete. Agora quem só curte o lado heavy metal da cantora, talvez não se interesse tanto. Confira capa e lista das músicas (no caso, das versões):

Uma das versões da capa do disco
1. Paolo Tosti
2. Axel von Kothen
3. David Popper
4. Camille Saint-Saëns
5. Astor Piazzolla
6. J. S. Bach / Charles Gounod
7. Pietro Mascagni
8. Ferenc Farkas
9. Giulio Caccini
10. Michael Hoppé
11. Charles-Marie Widor
12. Tarja Turunen

Sabaton lançará novo DVD/Blu-ray em 2016

Os membros do Sabaton
Uma das bandas que tem conquistado cada vez mais popularidade no cenário do metal atual, o Sabaton tem mais um ótimo lançamento pra agradar seus fãs a caminho. A banda sueca irá gravar a apresentação que fará em seu próprio festival, o “Sabaton Open Air”, a ser realizado entre os dias 13 e 15 de agosto em Falun, na Suécia. Outras apresentações e extras também devem ser incluídas no lançamento. Esse será o terceiro DVD da banda, sendo o mais recente o “Swedish Empire Tour”, gravado em 2012 e que conta com varias apresentações, em especial a realizada no Woodstock na Polônia.

Evanescence anuncia retorno aos palcos

Evanescence de volta à ativa
Depois de três anos parado, o Evanescence, da vocalista Amy Lee, irá retornar em novembro com algumas apresentações nos Estados Unidos. O grupo agendou shows para as cidades de Los Angeles, Dallas e Nashville. Eles também devem participar da edição japonesa do festival Ozzfest, no mesmo mês. Amy Lee havia lançado no ano passado o álbum “Aftermath”, em parceria com Dave Eggar.

Novos Eps de covers do Stone Sour serão lançados

Depois de “Meanwhile In Burbank”, primeiro EP de covers lançado no começo do ano, o Stone Sour, do vocalista Corey Taylor, está preparando mais dois EPs do tipo a serem lançados nos próximos meses. Em “Straight Outta Burbank”, a banda apresentará versões para nomes como Rolling Stones, Bad Brains, Slayer, Iron Maiden e Mötley Crüe. A vocalista do Halestorm, Lzzy Hale, irá fazer participação na cover de “Gimme Shelter”, dos Stones. Mais pra frente, o terceiro EP, “No Sleep ‘Til Burbank”, deverá conter faixas originalmente gravadas por Van Halen, Buzzcocks, Violent Femmes, Rage Against The Machine e AC/DC.

Guitarrista do After The Burial é encontrado morto

Guitarrista passava por problemas psicológicos
Alguns dias atrás, comentamos o caso do guitarrista Justin Lowe, da banda norte-americana After The Burial, que havia se desligado do grupo usando um longo e bizarro comunicado em que relatava uma teoria da conspiração paranoica contra ele envolvendo todos à sua volta. Infelizmente, o músico foi encontrado morto na noite de terça (21), embaixo de uma ponte em Wisconsin, aparentemente por conta de uma queda. O guitarrista tinha 32 anos, e havia sumido no último final de semana. Os seus ex-companheiros de banda haviam comentado da necessidade do músico buscar ajuda psicológica, e que necessitava do apoio dos fãs.