segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Noticias (Para Não Ficar Por Fora)



Por Davi Pascale


Diariamente ocorrem novidades no universo da música. Shows, lançamentos, trocas de formações... Veja algumas das principais notícias das últimas semanas e saiba se você está por dentro de tudo que está rolando...



Slipknot escolheu bem seu baterista?



Jay Weinberg é o novo baterista do Slipknot. O rapaz é filho de Max Weinberg (baterista da E Street Band de Bruce Springsteen) e já passou pelas bandas Madball e Against Me! O problema é que, apesar de ser um bom musico, o cara parece ter uma personalidade difícil. Sua saída dos dois grupos ocorreu de forma conturbada. Laura Jane Grace, cantora do Against Me, ironizou no twitter. “Slipknot, boa sorte com esse saco de merda”. Será que ele dura?


Queen: Faixas inéditas com Freddie Mercury



O grupo britânico Queen anunciou o lançamento de uma nova coletânea. O álbum duplo, Queen Forever, chegará às lojas no próximo dia 10 de Novembro, via Virgin Records. Coletânea da banda já não é mais nenhuma novidade para seus fãs. Mesmo assim, ninguém escapará de adquirir esse lançamento por uma simples razão. Estão sendo incluídas no pacote três faixas inéditas. E, sim, com o saudoso Freddie Mercury nos vocais. Entre elas está o dueto com o eterno rei do pop Michael Jackson: “There Must Be More To Life Than This”.


Kiss relançará álbum clássico



O grupo norte-americano prepara uma nova edição para o álbum Love Gun que deverá chegar às lojas dia 28 de outubro pela Universal Music. Ao contrário da reedição de Destroyer, que tinha apenas uma faixa inédita, dessa vez o álbum será duplo trazendo 11 gravações inéditas entre material demo e ao vivo.


Aquiles Priester é efetivado no Primal Fear



O baterista Aquiles Priester, mais famoso por seu trabalho junto ao Angra e ao Hangar, foi escolhido como o novo baterista da banda alemã Primal Fear. A noticia foi dada no canal oficial do grupo no Facebook. Sua estréia ocorrerá no dia 20 de Dezembro, no Knock Out Festival. Essa não é a primeira vez que Aquiles se apresenta ao lado de grandes nomes internacionais. O rapaz já havia gravado com Paul Di´anno (ex-vocalista do Iron Maiden) e se apresentado ao lado de Tony Macalpine. E, acreditem se quiserem, já tem neguinho torcendo contra.


Marcelo Nova revive seus tempos com Raul 



O cantor Marcelo Nova (mais lembrado por seu trabalho ao lado do Camisa de Vênus) resolveu fazer alguns shows para comemorar os 25 anos de Panela do Diabo, álbum que gravou ao lado de Raul Seixas. Nos shows, o musico baiano relembra o LP e apresenta (poucas) musicas de sua carreira-solo, do Camisa (“Muita Estrela, Pouca Constelação” deve ser garantida por motivos óbvios) e de Raulzito.