sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Sabaton pode voltar ao Brasil em setembro

Sabaton: De volta ao Brasil em setembro?
Os suecos do Sabaton devem desembarcar mais uma vez no país para mais uma turnê por aqui. Embora ainda não haja qualquer informação oficial, o jornalista José Norberto Flesch, do jornal Destak, afirmou que a banda pode se apresentar novamente no Brasil em setembro, dois anos depois de sua última passagem. A banda se prepara para lançar seu novo DVD, Heroes On Tour, em março.

Van Canto revela música de seu novo álbum

Os membros do Van Canto
A banda de metal a capella alemã Van Canto está com seu novo álbum, Voices of Fire, pronto para ser lançado, no dia 11 de março. O grupo vem aos poucos revelando os detalhes do lançamento, e agora divulgaram o primeiro single do trabalho, para a música Clashings On Armour Plates. Confira no vídeo abaixo:


Vh1 cancela o programa “That Metal Show”

Os apresentadores do That Metal Show
O canal norte-americano Vh1 anunciou essa semana que o icônico programa That Metal Show não seguirá sendo exibido em sua programação. O show, exibido no Vh1 Classic, é comandado pelo influente radialista Eddie Trunk, além de Jim Florentine e Don Jamieson e estava no ar desde 2008, sempre trazendo debates e entrevistas com grandes nomes do heavy metal, e abordando temas relacionados a cena clássica e tradicional do estilo. O programa chegou a ser exibido no Brasil durante o período da Vh1 por aqui. Eddie Trunk anunciou agora que o programa busca um novo lar para seguir com o formato.

Black Sabbath: The End, só que não?

Depois de Tony Iommi ter deixado a entender no ano passado que gostaria de gravar um novo disco do Black Sabbath, foi a vez de Geezer Butler também deixar essa possibilidade no ar, durante entrevista concedida à Rolling Stone. Geezer afirmou que nada impede a banda de gravar um novo disco após a turnê “The End”, que é tida como a final da banda. O que eles não pretendem mais é se submeter a um longo processo de gravação para depois mais uma longa turnê. Ou seja, pode ser que o velho Sabbath continue apenas em estúdio.

Sepultura ganhará álbum tributo

Sepultura
Um novo projeto idealizado pela Eternal Hatred Records irá produzir um álbum tributo ao Sepultura com diversos nomes do metal underground nacional. O CD será dedicado a fase da banda após a entrada do vocalista Derrick Green e tem o nome Third World Domination: A Tribute to Sepultura. Bandas como Machinaria, Aneurose, Ódio ao Extremo e Degola, entre outras, deverão executar versões de canções como Kairos, Mindwar, Sepulnation e mais no disco que deve ser lançado no segundo semestre.