sexta-feira, 27 de junho de 2014

Noticias do rock! (parte 2, pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Primeiro álbum solo de Detonator sairá em julho

Bruno Sutter: o Detonator vem aí!

O ex-vocalista do Massacration, Detonator, personagem do humorista, músico e apresentador Bruno Sutter, já está com seu primeiro disco solo no forno, pronto para ser lançado. O disco, que irá se chamar “Metal Folclore: The Zuera Never Ends”, é totalmente em português e, como o nome sugere, tem como temática o folclore brasileiro. O disco ainda conta com participações especiais de Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, João Gordo e Alexandre Frota(!), entre outros. Portanto anote aí: o disco saí dia 17 de julho.

Avenged Sevenfold relança seu segundo disco “Waking the Fallen” em versões especiais

Avenged Sevenfold está cheio de trabalho
A banda de metal californiana irá relançar em agosto o seu segundo disco de estúdio, lançado originalmente em 2003, em versões CD duplo ou vinil quádruplo mais um DVD. No material, poderemos conferir demos, versões alternativas e faixas bônus desse clássico da banda. O DVD conterá um documentário sobre o disco e videoclipes. A banda está bastante empolgada em lançar novidades. Em breve eles terão seu próprio jogo para smartphones e mais um DVD, que se chamará “This Is Bat Country”.

Exodus vem ao Brasil em outubro

Exodus virá novamente ao Brasil
Os fãs da clássica banda de thrash metal Exodus já podem se preparar pro mosh pit. A banda confirmou uma turnê pela America Latina, com 3 shows no Brasil. Os fãs poderão conferir o grupo de Gary Holt e companhia em Belém (01/10), São Paulo (04/10) e Rio de Janeiro (05/10). O show em São Paulo será no Carioca Club, e os ingressos começam a ser vendidos em julho.

Mick Jagger confirma fama de pé frio na Copa do Mundo

Se depender dos fãs de futebol e torcedores que acompanham a Copa do Mundo da FIFA, o líder do Rolling Stones, Mick Jagger, não poderá passar sequer perto do estádio onde suas seleções irão jogar. A fama de pé frio do músico foi confirmada mais uma vez nesse mundial, depois de ele já ter virado motivo de piada na Copa da África do Sul em 2010. Agora, pouco depois de postar uma mensagem de incentivo à seleção inglesa, a mesma foi eliminada do mundial. Não satisfeito ele fez outra “vitima”: a seleção italiana. Isso porque ele cravou a Azurra como a campeã da Copa, e os italianos acabaram eliminados pelo Uruguai. Vamos torcer agora para que ele não decida torcer pelo Brasil. Quem sabe se alguém mandar uma camisa da seleção da Argentina pra ele, hein?

Delain troca de baterista

Sander (primeiro à esquerda) está de saída do Delain
Os holandeses do Delain anunciaram em sua pagina no facebook recentemente que, após os shows que irão rolar nos festivais do verão europeu, o baterista Sander Zoer irá deixar o posto no grupo. O músico estava na banda desde 2007, quando a banda começou a excursionar ainda como um projeto, e será substituído por Ruben Israel. Ruben já havia substituído Sander durante a turnê abrindo para o Kamelot nos EUA, no ano passado. Apesar de não tocar mais com o grupo, Zoer deverá permanecer próximo do mesmo, mas atuando em atividades de bastidores e gerenciamento.