terça-feira, 17 de junho de 2014

México: 3 dicas rockeiras do nosso adversário na Copa!

Por Rafael Menegueti

Hoje tem mais Brasil nessa Copa do Mundo, e o jogo é contra a seleção do México. E pra você já ir entrando no clima desse confronto, separei aqui três dicas de som vindos desse belo país da América Central.

Brujeria

Os membros do Brujeria botando medo em todo mundo
Essa banda de Grindcore e death metal fundada em 1989 lançou apenas três álbuns de estúdio nesse período, mas um novo disco está por vir. A banda usa e abusa de temas pesados em suas músicas, como ocultismo, satanismo, drogas, sexo e religião. A banda já passou por diversas mudanças de formação, e alguns integrantes possuem outras nacionalidades, entre elas, americanos e suecos, mas todas as músicas são em espanhol.

Maná

Maná: pop rock latino de sucesso desde 1987
Esse nome já é bastante conhecido por aqui. Com sua mistura de ritmos latinos com rock, a banda ficou popular graças a canções radiofônicas e românticas como “Vivir Sin Aire” e “Corazón Espinado”, com participação da lenda da guitarra mexicana, Carlos Santana. O grupo tem uma extensa carreira com inúmeros álbuns lançados, sendo 13 de estúdio, em 26 anos de carreira.


Stream of Passion

Marcela Bovio é a voz mexicana do Stream of Passion
Calma, eu sei, essa banda é holandesa. Mas, como eu já havia dito em outras oportunidades, a vocalista Marcela Bovio é mexicana. Ela começou a carreira em uma banda chamada Elfonía, que lançou dois discos, antes de ser descoberta por Arjen Lucassen para integrar seu novo grupo, o Stream of Passion. Marcela canta na maioria das faixas em inglês, mas existem algumas faixas do grupo em espanhol também, caso dessa aqui em baixo.