terça-feira, 13 de outubro de 2015

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Shadowside anuncia Magnus Rosen como novo baixista

Montagem da nova formação do Shadowside, com Magnus à esq.
A banda santista de metal liderada pela vocalista Dani Nolden anunciou o nome de seu novo baixista. Trata-se do músico sueco Magnus Rosen, conhecido por já ter feito parte de bandas como Hammerfall e Jorn. O músico está participando do processo de composição de novas músicas da banda, para o quarto disco que deve começar a ser gravado em 2016, na Suécia, assim como ocorreu com o lançamento mais recente, “Inner Monster Out” de 2011.

Vocalista do Machine Head é expulso da Capela Sistina

Robb Flynn aprontou no Vaticano
O sempre polemico Robb Flynn causou mais uma confusão. O músico aproveitou uma pausa na turnê europeia do Machine Head e resolveu visitar o Vaticano. No entanto, durante um passeio pela Capela Sistina, Robb acabou sendo expulso por descumprir a regra de não tirar fotos do local. Em uma postagem nas redes sociais ele explicou que quando vê um sinal dizendo para não fazer algo, ele fica ainda mais tentado a fazer. O músico foi escoltado para fora por seguranças, mas ainda possui as fotos que foram o motivo de toda a confusão.

Fred Durst, do Limp Biskit, quer produzir programas de TV na Crimeia

O líder do Limp Bizkit, Fred Durst
O vocalista do Limp Biskit, Fred Durst, pode ir morar na Crimeia, região que fazia parte da Ucrania, mas foi anexada à Russia a pouco tempo, para produzir documentários e programas de TV, segundo o site da Billboard. Durst, que está aprendendo russo com sua esposa, também da Crimeia, mandou uma carta às autoridades da Crimeia afirmando ter vontade de passar 6 meses por lá produzindo material que ajudaria a aprimorar a indústria do entretenimento no país. As autoridades da Crimeia haviam anunciado há alguns meses a intenção de tornar a região uma “nova Beverly Hills”, afirmando receber de braços abertos qualquer celebridade ocidental interessada em promover o local.

Arch Enemy reúne ex-vocalista e guitarrista em show no Japão

A edição desse ano do tradicional festival de rock japonês Loud Park teve uma surpresa agradável para os fãs da banda sueca de death metal melódico. O ex-vocalista da banda Johan Liiva, que antecedeu Angela Gossow na banda, e o ex-guitarrista  Christopher Amott, irmão de Michael e que deixou a banda em 2012, se reuniram com o grupo durante a apresentação, juntando assim a formação original da banda no palco. Os músicos tocaram 3 músicas ao todo com a banda, que hoje tem Alissa White-Gluz e Jeff Loomis nos seus respectivos lugares.

Amaranthe vai lançar compilação de B-Sides em formato digital

Capa do lançamento
No dia 30 de outubro, os suecos do Amaranthe irão lançar uma compilação reunindo todas os lados B lançados pelo grupo entre 2011 e 2015. O lançamento reúne principalmente versões acústicas de faixas presentes nos 3 álbuns de estúdio já lançados pela banda, além de duas canções que não apareceram em nenhum deles, apenas em singles. O compilado será apenas digital, e como se tratam de faixas já lançadas em outros momentos, é bem provável que o lançamento não renda muito. Faltou pensar um pouco nisso...