segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Red Sky Mary – River Child (2015):



Por Davi Pascale

Grupo inglês rouba a cena com o lançamento de seu terceiro disco. Resgatando elementos dos anos 70 e tendo um excelente vocalista de frente, os garotos fizeram um dos melhores álbuns do ano.

Já tinha um tempo que não escrevia sobre uma banda nova que ainda não tivesse dominado a cena. Mas essa não tinha como deixar de escrever. Formado por Tom Boisse (guitarra), Gary Boisse (baixo), Barrett Goeman (bateria) e Sam Vlasich (vocal), os garotos fizeram um dos discos que mais me chamaram a atenção nos últimos tempos. E pelo visto, não foi somente minha atenção que eles ganharam. A banda tem dividido o palco com nomes de diferentes gerações. De Candlebox à Lynyrd Skynyrd. E sempre recebendo elogios da crítica especializada.

Oriundos de Portsmouth, os rapazes apostam em um hard rock com uma pegada meia blues. Ou seja, 70´s total. Durante a audição, pegamos influência direta de grupos como Led Zeppelin, AC/DC, Aerosmith e até alguns nomes mais “modernos” como Guns n´ Roses e Black Crowes. 4 músicos fazendo rock n roll direto e cativante. Sem efeitos, sem modernidades, com guitarra e vocal falando alto.

Temos uma nova cena bem promissora vindo por aí e Red Sky Mary tem de tudo para se tornar um grande nome dessa cena fazendo frente com grupos como Blues Pills, Graveyard, Sword, Rival Sons e tantos outros... E, talvez, se tornando até maiores do que esses (ótimos) grupos. Por que não?

Banda aposta em sonoridade setentista e se destaca na cena

“All Hell´s Breakin´ Loose” começa o álbum com uma pegada bem rock n´ roll, remetendo um pouco ao AC/Dc fase Bon Scott. “Howl” traz a levada Led Zeppelin com uma linha vocal bem Black Crowes. Tom Boisse rouba a cena com riffs matadores em “Gone” e “Pride”, enquanto Sam Vlasich arregaça em faixas como “Run Ragged” e “I Will Wait For You”. De boa, fazia tempo que um vocalista não me chamava tanto a atenção.

O formato do disco também não difere do formato utilizado pelas bandas clássicas. 10 faixas distribuídas em pouco mais de 40 minutos. Apenas uma balada presente – a já citada “I Will Wait For You”, quase um blues – e nenhum filler. Sério mesmo. Não tem nenhuma música aqui que dá vontade de avançar para a próxima. Banda animal e disco simplesmente matador. Chega de ficar falando. Confere aí…



Nota: 9,0/10,0
Status: Empolgante

Faixas:
      01)   All Hell´s Breakin´ Loose
      02)   Payback
      03)   Gone
      04)   Run Ragged
      05)   South Of The City
      06)   Howl
      07)   Pride
      08)   I Will Wait For You
      09)   Too Much 
      10)   River Child