sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Dream Theater anuncia novo álbum pra 2016

Dream Theater
O maior nome do metal progressivo já havia dado dicas de que vinha trabalhando em um novo disco em algumas postagens na internet. Agora, a banda oficializou a notícia e já anunciou o nome do novo trabalho. “The Astonishing”. O novo álbum, que será o décimo terceiro da banda, está tendo seus detalhes revelados pouco a pouco, mas já se sabe que será conceitual e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016.

Avenged Sevenfold revela seu novo baterista

Brooks Wackerman estava há 15 anos no Bad Religion
Os californianos do Avenged Sevenfold surpreenderam seus fãs ao anunciar o nome de seu novo baterista. Em um programa de podcast de Chris Jericho, a banda revelou que Brooks Wackerman, ex-baterista da lendária banda punk Bad Religion e do Suicidal Tendencies, será seu novo membro. O músico já havia sido cogitado antes de Mike Portnoy, que assumiu por alguns meses em 2010, após a morte de The Rev, mas na época ele ainda era membro do Bad Religion. A banda deve começar a trabalhar em um novo álbum em breve.

Confirmado oficialmente turnê do Rolling Stones na América Latina

A tão aguardada nova turnê latino-americana dos Rolling Stones finalmente teve seus detalhes divulgados. No Brasil, serão quatro apresentações: Rio de Janeiro (20/02), São Paulo (24/02 e 27/02) e Porto Alegre (02/03). Em São Paulo, as duas apresentações serão no Estádio do Morumbi, enquanto no Rio e Porto Alegre os shows ocorrerão respectivamente nos estádios do Maracanã e Beira-Rio. Os valores de ingressos e data do inicio das vendas ainda não foram informados.

Dimmu Borgir divulga teaser de nova música

Os noruegueses do Dimmu Borgir
Sem lançar material inédito desde 2010, os noruegueses do Dimmu Borgir aos poucos estão voltando de seu hiato. A banda vem trabalhando em um novo disco há algum tempo, e embora ainda não tenha nenhuma grande novidade à respeito, a espera dos fãs deve estar perto do fim. O vocalista Shagrath divulgou em sua pagina no Facebook um breve vídeo com um trecho de uma música em produção. Resta saber agora quando o sucessor de “Abrahadabra” ficará pronto para a alegria dos fãs do grupo de black metal sinfônico.

The Cult tem novo álbum pronto e novo baixista

O vocalista dos britanicos do The Cult, Ian Astbury
Um dos ícones do gothic rock surgido nos anos 80, o The Cult já está com um novo álbum de estúdio pronto. O disco será lançado em 05 de fevereiro de 2016, e será o décimo álbum de estúdio da banda. Ainda não há informações sobre o nome e faixas do disco. O último lançamento do grupo havia sido em maio de 2012. A banda também está com um novo baixista, Grant Fitzpatrick, que estreou recentemente e substitui Chris Wyse.