quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Airbourne – Breakin´ Outta Hell (2016):





Por Davi Pascale

Airbourne chega ao seu quarto album. Breakin´ Outta Hell mantém a veia AC/DC e deve agradar os fãs da banda.

O Airbourne não é a primeira banda a seguir os passos do AC/DC (que o diga o Jackyl, somente para ficar em um exemplo), nem será a última. Mas quando o projeto é bem feito e as faixas são boas e impactantes, não há nada de errado nisso. Afinal, rock n´ roll é sobre diversão, certo?

É justamente essa a pegada do álbum. Breakin´ Outta Hell foi feito para se ouvir no talo, berrando com os pulmões cheios. Disco criado para atacar o volume no último número e se esquecer dos problemas do dia-a-dia. As letras são os velhas temas de sempre: garotas, bebidas, a vida na estrada. Mais uma vez, nenhuma novidade, mas sempre divertido.

Um velho admirador da banda era o saudoso Lemmy Kilmister (Motorhead). O músico chegou a colocar os garotos para fazer uma turnê conjunta e chegou até a fazer uma aparição no clipe de “Runnin´ Wild”. O cantor Joel O´Keeffe, declarou em recente entrevista à revista Metal Hammer, que a faixa “It´s All For Rock N´ Roll” é uma homenagem ao líder do Motorhead: “Queríamos homenageá-lo, mas não queríamos fazer o óbvio. Esse é nosso agradecimento ao Lemmy. Ele era o general do rock n´ roll. Ele fez rock n roll do primeiro ao último dia de sua vida”.

O estilo da banda mantém aquela velha pegada do AC/DC. Bateria reta, riffs impactantes, vocal gritado, backings com coros fortes, arranjos hard rock com influência do blues. Não se assuste se pegar riffs similares ao de Angus Young ou alguma linha de voz que remeta ao Brian Johnson. Isso é uma constante em seu trabalho desde o debut de 2007.

“Breakin´ Outta Hell”, “The Thin Blood” e “When I Drink I Go Crazy” são as que contam com arranjos mais velozes. Assim, como seus grandes ídolos, o álbum não conta com baladas. As que contam com arranjo mais lento são “Rivalry” e “It´s All For Rock n Roll”. Faixas de rock puro!

Breakin´ Outta Hell pode não ser o álbum mais criativo do mundo, mesmo assim foi um dos que mais gostei dentre os últimos álbuns que andei ouvindo. As faixas são excelentes, qualidade de gravação excelente. A banda conquistou uma sonoridade empolgante e os músicos cumprem incrivelmente bem seu papel. Se você busca rock n roll cativante e não se importa com modernidades, esse disco é para você. 

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Empolgante

Faixas:
      01)   Breakin´ Outta Hell
      02)   Rivalry
      03)   Get Back Up
      04)   It´s Never Too Loud For Me
      05)   Thin The Blood
      06)   I´m Goin´ To Hell For This
      07)   Down On You
      08)   Never Been Rocked Like This
      09)   When I Drink I Go Crazy
      10)   Do Me Like You Do Yourself
      11)   It´s All For Rock n Roll