domingo, 11 de janeiro de 2015

Stream of Passion – A War of Your Own (2014)



Durante o mês de Janeiro, o Riff Virtual está de férias. Nesse período, estaremos reprisando algumas de nossas melhores matérias. A partir de 1 de Fevereiro estaremos de volta com matérias inéditas. Obrigado pelo apoio. Rock On!



Por Rafael Menegueti
Como dito ontem, chegou a hora de conhecermos mais sobre o novo disco do Stream of Passion, “A War of Your Own”. A banda holandesa trabalhou nesse disco com a ajuda de seus fãs, através de um crowdfunding, que levantou quase o dobro do valor que a banda pretendia. E os fãs foram presenteados por isso com um excelente disco.

“A War of Your Own”segue a mesma linha dos outros trabalhos da banda. Músicas com melodias suaves e peso nas guitarras. Ótimos vocais de Marcela Bovio, que mais uma vez usa a mistura de inglês e espanhol em suas letras. O disco tem uma pegada similar ao que bandas como Evanescence e Delain vem mostrando em seus últimos trabalhos, mas são definitivamente os vocais de Marcela que se diferenciam e se destacam na banda.

“Monster”, faixa que abre o disco, tem um excelente refrão e boas linhas de guitarra. A faixa titulo e a seguinte, “The Curse”, seguem a mesma linha. “Autophobia” já é mais calma, e tem uma melodia bastante agradável. Outra faixa muito boa é “Exile”, que começa com um riff pesado e tem letras em espanhol. “Delírio” e “Earthquake” também são destaques no álbum. O disco encerra com a boa e melodiosa “The Distance Between Us”.
Esse é o quarto álbum de estúdio dos holandeses
Como um todo, o disco é muito bom, apesar de não mostrar nenhuma inovação na sonoridade da banda. Assim como nos discos anteriores, os arranjos são simples e bem feitos, os solos de guitarra são bem elaborados e se destacam junto com os arranjos de piano/teclado e os vocais de Marcela. Como fã dessa banda, eu fiquei bem satisfeito, e espero ansiosamente por uma vinda da banda ao Brasil para vê-los ao vivo.

Nota: 8/10
Status: Excelente

Faixas:
1. Monster

2. A War Of Our Own
3. The Curse
4. Autophobia
5. Burning Star
6. For You
7. Exile
8. Delirio
9. Earthquake
10. Secrets
11. Don't Let Go
12. Out Of The Darkness
13. The Distance Between Us (Digipack Bonus Track)