sábado, 26 de março de 2016

Notícias do Rock


Fique por dentro dos principais acontecimentos do universo do rock n roll. Trocas de lineup? Novo álbum? Nova banda? Nova tour? Comentamos sobre tudo o que envolve a cena. Confira!

Axl Rose no AC/DC?



Todos foram pegos de surpresa quando foi anunciado que Brian Johnson seria forçado à se aposentar por perda de audição. E, agora, todos foram pegos de surpresa, mais uma vez. A banda ainda não oficializou, mas os boatos estão cada vez mais fortes. Ao que tudo indica, Axl Rose se juntará ao AC/DC para cumprir aqueles shows que haviam sido marcados e que Brian não tem condições de fazer. Como tudo que envolve o nome de Axl, a história é um mistério. Aguardaremos os próximos capítulos.


Álbum clássico do Metallica ganha edição de luxo



Dia 11 de Novembro chegará às lojas um box set com material do Kill ´Em All, álbum de estreia do Metallica. O valor de mercado está girando em torno de 150 dolares. A caixa virá acompanhado de 4 LP´s, 5 CD´s, 1 DVD e 1 livro de capa dura. Tudo com material da época do disco. O material é formado por mixagens alternativas, shows da época, entrevistas, EP´s, além do disco remasterizado, é claro.


Paulo Ricardo anuncia novo álbum e nova tour



O cantor Paulo Ricardo está prestes a lançar um novo disco. O cantor jura que o RPM segue na ativa e que em breve teremos novidades da banda. Enquanto esse dia não chega, Paulo lança novo álbum, monta uma nova banda e cai na estrada. Rock? Romantico? Dançante? Só saberemos quando estivermos com o disco em mãos. Fiquem ligados, pois escreverei sobre o álbum nessa página em breve. Aqueles que residem em São Paulo, podem ter uma previa do que está por vir em uma apresentação na casa Tom Brasil, hoje à noite.


Mike Portnoy: celebração em cruzeiro

 


Dia 20 de Abril de 2017, o baterista Mike Portnoy estará comemorando 50 anos. E o artista resolveu celebrar a data de uma maneira um tanto inusitada. Para comemorar seu aniversário, Portnoy anunciou um show em um cruzeiro. Ele promete um show formado somente com estrelas do rock, repassando musicas de toda sua trajetória. A apresentação será parte do anual Cruise To The Edge e ocorre de 7 à 11 de Fevereiro.



Motorhead + Saxon?



Os músicos Mikey Dee e Phil Campbell se unirão ao lendário Saxon para celebrarem Lemmy Kilmister. O evento V8 Thunder Car Series, ocorrido anualmente na Suecia, ganhará um novo nome esse ano: Lemmy 500. No dia 24 de Setembro após a tradicional corrida, o Saxon irá fazer um show e contará com a participação especial de Mikey e Phil. Juntos, relembrarão alguns dos grandes clássicos do Motorhead. Tomara que alguém filme isso!