quarta-feira, 22 de julho de 2015

Alice Cooper – Raise The Dead: Live From Wacken CD + DVD (2014):



Por Davi Pascale

Alice Cooper volta ao ataque. Show relembra canções clássicas, fase oitentista e dá um aperitivo de seu próximo álbum. Cercado de ótimos músicos, Alice entrega show empolgante. Aquisição obrigatória.

É bem verdade que existem diversos registros ao vivo do Alice Cooper por aí. Porém, é bem verdade também que seus shows são sempre divertidos e cativantes. Extremamente carismático, sempre apresenta um espetáculo bem desenvolvido. Ainda que trabalhe com elementos de terror, seus shows não são assustadores. Na entrevista, presente no bônus desse DVD, o cantor explica. “Não quero assustar ninguém, quero diverti-los. Não tem mais como assustar esses jovens. Não tem como ser mais assustador do que as imagens que a CNN exibe”.

Nesse ponto o rapaz tem razão. A garotada de hoje está mais do que acostumada com imagens chocantes, é difícil fazer algo que os impressione. A não ser que seja bizarro demais, mas daí o show viraria apelação. Isso não faz com que deixe de realizar seus números clássicos. Nem músicas, nem performances. Os momentos esperados por todos continuam aqui. Os objetos gigantes, as enfermeiras desmioladas, a cena da guilhotina e da ressurreição de Alice.

O show é dividido em três estágios. Clássicos, o momento mais sombrio e o momento de festa total. O repertório está bem dosado. Há seus clássicos dos anos 70 (“Billion Dollar Babies”, “Under My Wheels”, “Hello Horray”, “No More Mr. Nice Guy”, “Welcome To My Nightmare”...), canções de seus álbuns mais recentes (“Caffeine”, “I´llBite Your Face Off”) e o mais bacana de tudo, a faise oitentista não foi esquecida. Não faltam canções como “House of Fire”, “Poison” e “Hey Stoopid” por aqui.

Orianthi se destaca na apresentação

Há ainda um pequeno set onde adianta seu próximo trabalho: um álbum de covers. “Comecei tocando covers, assim como todos, e nunca tinha feito um álbum do tipo. Achei que depois de 29 discos era o momento”. Para o show, escolheu o que chama de dead friends. Conhecendo o que apronta em cima do palco, não poderia ser diferente. Vieram daí “Revolution”, “Foxy Lady”, “Break On Through” e “My Generation”. Seus dead friends, logicamente, são John Lennon (Beatles), Jimi Hendrix, Jim Morrison (Doors) e Keith Moon (The Who), respectivamente.

Alice Cooper sempre foi bem profissional e sempre se cercou de ótimos músicos. Aqui não é diferente. Completam o time; o baterista Glen Sobel, o baixista Chuck Garric, além dos guitarristas Ryan Roxie, Orianthi e Tommy Henriksen. Sim, 3 guitarristas dessa vez, onde destaco a loirinha Orianthi. Bonita e toca muito!

Gravado durante sua participação no Wacken Festival, como entrega o nome do vídeo, o cantor dá uma aula de rock n roll. Guitarra falando alto, público na palma da mão e show divertido do início ao fim. Aquisição obrigatória para novos e velhos fãs.

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Empolgante

Faixas:
      01)   Hello Hooray
      02)   House of Fire
      03)   No More Mr. Nice Guy
      04)   Under My Wheels
      05)   I´ll Bite Your Face By
      06)   Billion Dollar Babies
      07)   Caffeine
      08)   Department Of Youth
      09)   Hey Stoopid
      10)   Dirty Diamonds
      11)   Welcome To My Nightmare
      12)   Go To Hell
      13)   He´s Back (The Man Behind The Mask)
      14)   Feed My Frankstein
      15)   Ballad of Dwight Fry
      16)   Killer
      17)   I Love The Dead
      18)   Break On Through
      19)   Revolution (somente no CD)
      20)   Foxy Lady (somente no CD)
      21)   My Generation
      22)   I´m Eighteen
      23)   Poison
24)   School´s Out / Another Brick In The Wall