quarta-feira, 8 de junho de 2016

The Defiants – The Defiants (2016):





Por Davi Pascale

No ultimo domingo, comentei do novo álbum do cantor Ted Poley, o primeiro vocalista do Danger Danger. Pois bem, outro disquinho que irá agradar os fãs de “Naughty Naughty”, chega ao mercado. Dessa vez, com a presença de três integrantes de banda. Vamos à ele...

Assim como 90% dos grupos que atingem o estrelato, a rapaziada do Danger Danger teve problemas de formação. Paul Laine assumiu os vocais do conjunto, assim que Ted Poley foi despedido do grupo em 1993. Embora também goste muito de Ted Poley, sempre gostei mais da voz de Paul Laine. Entretanto, com aquela história de reuniões para tentar resgatar um período que ficou para trás, Ted Poley retornou à banda em 2004. Agora, doze anos depois, Laine volta à unir forças com seus ex-companheiros.

The Defiants é um trio formado por Paul Laine (voz), Bruno Ravel (baixo, guitarra, teclados) e Rob Marcello (guitarra). Com o apoio do selo italiano Frontiers, os rapazes soltam seu debut fazendo um hard rock oitentista que tem de tudo para agradar aos fãs de grupos como Trixter, Firehouse e, é claro, o Danger Danger.

Uma diferença entre esse álbum e o novo trabalho solo de Ted Poley, o ótimo Beyond The Fade, é que esse é um disco mais focado nas guitarras. O teclado não é tão explorado. Sim, ele aparece no disco, mas em bem menor proporção e muito mais sutil.

Paul Laine, Bruno Ravel e Rob Marcello unem as forças novamente

A jogada dos músicos é bem parecida com a do grupo que os tornaram famosos. Solos técnicos e velozes, bateria simples, refrãos pegajosos, letras sobre mulheres, vida na estrada e festas. Ou seja, mais anos 80, impossível. Como disse, há uma enorme similaridade ao bom e velho Danger Danger. Porém, curiosamente, remete muito mais aos primeiros LPS do grupo, quando Paul Laine não fazia parte ainda.

Como é de costume nesse tipo de som, a guitarra dá o tom em vários momentos do CD. Rob e Bruno arrebentaram na criação das seis cordas aqui. Ótimos riffs, solos inspirados. Muito bom mesmo! A bateria ficou a cargo de Van Romaine (Kansas, Steve Morse Band). Ele aparece aqui como músico convidado. Não faz parte da banda. Será que é ele quem está com o trio na estrada? Espero que sim...

“Take Me Back”, “Runaway” e “Little Miss Rock n Roll” nos dá a sensação de termos entrado em uma máquina do tempo e voltado à era dos cigarros Hollywood com vocais alegres e vocalizações cheio de “oh-oh-oh!”. Bem Bon Jovi! “We All Fall Down”, “Love And Bullets”, “Underneath The Stars” e “When The Lights Down”, uma das melhores do disco, trazem aquela sonoridade rock de arena que o Steel Panther tanto bebe na fonte. As baladas surgem com força em “That´s When I´ll Stop Lovin´ You”, “Save Me Tonight” e “Waiting On a Heartbreak”. Essa última é a melhor delas.

The Defiants é um trabalho extremamente bem feito, repleto de ótimas canções. Se você curtia aquela sonoridade hard rock melódico dos anos 80, com clima festivo, versando sobre farrear com garotas, esse disco é para você.

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Nostálgico

 Faixas:
01)   Carillon
02)   Love and Bullets
03)   When The Lights Go Down
04)   Waiting On a Heartbreak
05)   Runaway
06)   Lil´ Miss Rock n´ Roll
07)   Last Kiss
08)   Save Me Tonight
09)   Take Me Back
10)   We All Fall Down
11)   That´s When I´ll Stop Lovin´ You  
12)   Underneath the Stars