sexta-feira, 10 de julho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Phil Rudd é condenado pela justiça neozelandesa

O ex-baterista do AC/DC, que havia sido acusado por ameaças de morte e posse de drogas no ano passado, foi condenado pela justiça da cidade de Tauranga, na Nova Zelandia, a oito meses de prisão domiciliar com monitoração eletrônica. O último trabalho de Phil com o AC/DC foi o álbum “Rock or Bust”, lançado no final do ano passado. O músico acabou saindo da banda justamente por conta de seus problemas com a justiça.

Jackie Fox, ex-Runaways, afirma que foi estuprada pelo empresário Kim Fowley

Jackie Fox, na época da banda
Em uma entrevista polemica ao Huffington Post, e que promete render muito nos próximos tempos, a ex-baixista da banda Runaways, que fez sucesso no final dos anos 70, afirma ter sido dopada e estuprada durante uma festa de fim de ano pelo ex-empresário do grupo, Kim Fowley, morto recentemente. Jackie teria apenas 16 anos na época da agressão. As também ex-integrantes do grupo, Cherrie Currie e Joan Jett, teriam presenciado a cena, segundo Jackie, o que um representante de Joan negou. A compositora das músicas do Runaways, Kari Krome, foi outra que afirmou também ter sofrido assedio por parte de Fowley. Vamos ver como essas declarações repercutirão a partir de agora.

Corey Taylor cutuca Kanye West por declaração inusitada

O vocalista do Slipknot e Stone Sour, sempre polemico, respondeu em um vídeo à declaração feita pelo rapper (e também polemico) Kanye West durante um show na semana passada, de que ele seria o maior rockstar do mundo vivo. No vídeo (veja abaixo, em inglês), Corey apenas afirma que “se você precisa dizer que é o maior rockstar vivo, isso já diz que você não é”. E eu não poderia concordar mais com Corey Taylor.


Novo disco do Amberian Dawn sai em outubro

Membros do Amberian Dawn
A banda finlandesa de metal sinfônico Amberian Dawn irá lançar seu sexto disco de 
inéditas, “Innuendo”, em outubro. Esse será o terceiro lançamento a contar com a nova vocalista Capri, que substituiu Heidi Parviainen em 2012. Ela já havia lançada a coletânea de regravações “Re-Evolution” e o disco de inéditas “Magic Forest”, lançado ano passado.

Novo álbum do Disturbed em agosto

Disturbed volta depois de 4 anos longe dos holofotes
Depos de quatro anos parada, a banda de metal de Chicago Disturbed irá lançar um novo disco no dia 21 de agosto. O disco se chamará “Immortalized” e a banda já liberou o primeiro single do trabalho (veja no vídeo abaixo), para a música “The Vengeful One”. Segundo o vocalista David Draiman, a banda manteve o retorno às atividades da banda em segredo de todo mundo, inclusive parentes e gravadora, por aproximadamente um ano.



Vídeo com som inusitado parecido com clássico do Nirvana viraliza na web

Pra fechar, uma notícia bônus (muito) inútil, mas engraçada. Um vídeo que mostra uma pá de remover neve caindo e fazendo um barulho semelhante à guitarra da introdução de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, viralizou na internet nessa semana (mais de 2 milhões de visualizações em quatro dias). Confira abaixo a incrível semelhança do som.