quinta-feira, 10 de março de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

AC/DC adia turnê por problemas auditivos de Brian Johnson

Brian Johnson, do AC/DC
Os australianos do AC/DC foram forçados a adiar todas as apresentações que fariam durante esse mês por conta de uma ordem médica. O vocalista Brian Johnson, com problemas auditivos, foi instruído a se afastar dos palcos, sob o risco de perda definitiva da audição. Segundo informações, a causa dos problemas teria sido sua paixão pelo automobilismo, e não a banda. O grupo, em comunicado, afirmou que deve remarcar as datas para o fim do ano, provavelmente com um vocalista substituto convidado. Os primeiros boatos de nomes começam a pipocar pela internet, entre eles o vocalista original da banda, Dave Evans, e Jimmy Barnes.

Rush anuncia aposentadoria dos palcos

Rush: Essa cena não deve mais se repetir
Os canadenses do Rush confirmaram aquilo que já era especulado há algum tempo. A banda não deve mais realizar turnês. Segundo o guitarrista Alex Lifeson afirmou em entrevista à Rolling Stone, o principal motivo seria o baterista Neil Peart, que não tem mais vontade de realizar turnês e quer se dedicar mais a família e a cuidar de sua saúde. A turnê R40, que comemorava os 40 anos da banda e se encerrou em agosto do ano passado, já havia deixado Neil no seu limite, o que o fez declarar que não pretendia mais tocar no final do ano passado.

De La Tierra anuncia novo álbum

Os integrantes do De La Tierra
O projeto de metal latino, integrado por músicos argentinos, além de Andreas Kisser, do Sepultura, e o mexicano Alex González, do Maná, De La Tierra, está preparando seu segundo disco. Ainda não há muitos detalhes sobre a produção do trabalho, mas a expectativa é de que o álbum seja lançado ainda em 2016. A banda abriu um dos dias do Palco Mundo, no Rock In Rio do ano passado.

Melvins anuncia álbum com participação de Krist Novoselic

Uma das bandas pioneiras no movimento grunge, o Melvins anunciou uma novidade inusitada em seu novo álbum. A banda de Buzz Osborne e Dale Crover (aquele mesmo que tocou bateria no Nirvana por um breve período) irá contar com participações de seis baixistas diferentes no disco Basses Loaded. Dentre os nomes estão JD Pinkus (Butthole Surfers), Travor Dunn (Mr Bungle, Fantomas) e Krist Novoselic, ex-Nirvana. O álbum será lançado no dia 06 de junho.

Hammerfall planeja disco novo para novembro

Os suecos do Hammerfall
O Hammerfall está preparando seu novo álbum de estúdio, o décimo de sua carreira. A banda sueca de power metal ainda não definiu o nome do disco, mas ele já tem data pra sair: 04 de novembro. Esse será o primeiro disco da banda na nova gravadora, a Napalm Records. O grupo anunciou nessa semana a mudança, depois de um longo período na Nuclear Blast. O último trabalho da banda, (r)Evolution, foi lançado em 2014.