quinta-feira, 4 de junho de 2015

Nelson – Peace Out (2015):



Por Davi Pascale

Duo que estourou nas paradas, no início dos anos 90, com “Only Time Will Tell” segue na ativa e lança seu oitavo álbum de inéditas. Peace Out traz sua velha sonoridade de volta e deve agradar aos fãs.

Quem viveu a febre do hair metal deve se lembrar dos caras. Matthew e Gunnar Nelson lideraram as paradas de sucessos com a balada “Only Time Will Tell” lá por 90, 91. Na época, o Gugu até trouxe os caras para o Brasil. Entretanto, vieram apenas para divulgação. Não fizeram shows por aqui. Parecia que iriam arrebentar a boca do balão, mas ficou nisso mesmo. Infelizmente, Matthew e Gunnar Nelson nunca mais conseguiram repetir o sucesso de outrora.

Os rapazes não se acomodaram e fundaram seu próprio selo (Stone Canyon Records) em 1996. Logo, começaram a gravar o que estivessem com vontade. Gravaram country (Brothers Harmony), fizeram um álbum mais pesado (Imaginator), fizeram uma homenagem ao seu pai (Like Father, Like Sons). Em 2010, firmaram um contrato com o selo italiano Frontiers e agora lançam o segundo trabalho de inéditas pelo selo.

Peace Out aposta na sonoridade clássica dos garotos. Todas as velhas características do cultuado After The Rain estão aqui. Os refrões grudentos, os vocais harmônicos. Embora sejam ótimos músicos e excelentes cantores, os irmãos nunca tiveram a pretensão de serem exibicionistas. Sempre colocaram a melodia acima da técnica. E no novo trabalho isso não é diferente.

Novo álbum resgata sonoridade clássica

“Back In The Day”, “What´s Not To Love” e “Invincible” poderiam estar no álbum-multiplatinado de 1990. Há também algumas canções mais pesadinhas que nos remetem ao Imaginator como “Bad For You” ou até mesmo o single “Rockstar”. Claro que não poderiam faltar as famosas baladas e eles nos entregam algumas por aqui. Dentre essas, destacaria “On The Bright Side” que nos leva de volta aos tempos onde grupos de rock faziam trilha dos cigarros Hollywood. Lembra-se disso? É esse sentimento que temos ao ouvir o novo álbum. Uma verdadeira viagem no tempo.

O lance do Nelson nunca foi vocais gritados, visuais espalhafatosos e guitarras virtuoses. Talvez por isso, alguns rockers que curtem o som da época torçam o nariz para os garotos. A grande jogada deles sempre foi o trabalho vocal, mas sempre apostando mais em harmonias do que em potência. Característica que veio de berço. Para quem não sabe, Matthew e Gunnar são filhos do icônico Ricky Nelson. Se você curte rock n roll bem feito e não se importa de ter uma forte veia comercial por trás, pode ir sem medo. Belo disco!

Nota: 9,0 /10,0
Status: Nostálgico e inspirado

Faixas:
      01)   Hello Everybody
      02)   Back In The Day
      03)   Invincible 
      04)   Let It Ride
      05)   I Wanna Stay Home
      06)   On The Bright Side
      07)   Rockstar
      08)   Autograph
      09)   Whats Not To Love?
      10)   You And Me
      11)   Bad For You 
      12)   Leave The Light On For Me