sábado, 14 de novembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Morre Phil “Animal” Taylor, ex-Motörhead

R.I.P. Phil "Animal" Taylor
Uma notícia triste para os fãs do Motörhead. O ex-baterista da banda, Phil “Animal” Taylor, morreu na noite do dia 11 (quarta-feira), aos 61 anos. Phil fez parte da formação da banda em dois períodos: entre 1975 e 1984, e entre 1987 e 1992. Com ele a banda gravou alguns de seus principais trabalhos, como o álbum homônimo de 1977, “Overkill” de 1979, e Ace of Spades, de 1980, entre outros. A causa de sua morte foi uma doença não revelada até o momento.

Exodus confirma shows no Brasil

Exodus de volta ao Brasil em 2016
Um dos maiores nomes do thrash metal surgido nos anos 80, o Exodus fará uma turnê pelo país em 2016. A banda tem sete shows marcados durante o mês de janeiro, para divulgar o álbum mais recente da banda, “Blood In, Blood Out”, lançado no ano passado. As cidades por onde a banda passará são Limeira (21/01), Fortaleza (22/01), Manaus (23/01), São Paulo (24/01), Belo Horizonte (26/01), Curitiba (27/01) e Rio de Janeiro (28/01).

Chester Bennington não é mais vocalista do Stone Temple Pilots

Depois de uma entrevista do ex-vocalista Scott Weiland afirmando que Chester não era mais membro do Stone Temple Pilots, a banda acabou confirmando a informação nessa semana. A separação foi amigável, e a justificativa foi uma incompatibilidade de agendas com Chester, que, como se sabe, também é vocalista do Linkin Park. A banda já está atrás de uma nova voz para o grupo. Enquanto isso, eles fizeram uma participação no programa de Jimmy Kimmel com a cantora Joss Stone assumindo os vocais. O vídeo da banda tocando a música “Interstate Love Song” com Joss pode ser visto abaixo.


Sister Sin anuncia o fim da banda

Banda sueca existia desde 2002
A banda sueca de metal Sister Sin espantou seus fãs ao anunciar repentinamente o encerramento de suas atividades. O grupo, que havia lançado seu sexto álbum, “Black Lotus”, no ano passado, justificou sua decisão com um comunicado onde afirmou ter “queimado as duas pontas da vela”, esgotando a motivação dos integrantes em seguir em frente. A banda, no entanto, deixou no ar que pode voltar a ativa algum dia.

Atentados na França atingiram show da banda Eagles of Death Metal

Os tristes e lamentáveis eventos ocorridos na noite de ontem na cidade de Paris, na França, atingiram, entre outras localidades, a casa onde a banda de rock americana Eagles of Death Metal, de Josh Homme e Jesse Hughes, se apresentava. Josh não estava presente na apresentação por estar de fora dessa turnê europeia.

Terroristas invadiram a casa de shows Bataclan, uma das mais tradicionais da França, causando a morte de 118 pessoas no local. Eles causaram um tiroteio e explosões enquanto a banda se apresentava. Algumas pessoas foram mantidas reféns por algum tempo, e dois terroristas foram mortos. Nenhum integrante da banda ficou ferido. A sequência de atentados ocorridos na França ontem também atingiu um restaurante, e o estádio onde um amistoso da seleção francesa contra a Alemanha era disputado. Até o momento da redação desse texto, foram confirmadas mais de 150 mortes no país, e centenas de feridos.