sábado, 7 de março de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Rock In Rio confirma mais atrações

Mastodon será atração do Rock In Rio
Depois do Metallica e Queen + Adam Lambert, o Rock In Rio anunciou oficialmente mais dois nomes essa semana. Mastodon, uma das bandas mais aclamadas da atualidade, e o projeto De La Tierra, que une músicos latinos, entre eles Andreas Kisser (Sepultura) e Alex Gonzalez (Maná), tocaram na noite dedicada ao metal. Outras fontes dão como quase certo que o Angra também deve ser anunciado em breve. Vamos aguardar.

Dimmu Borgir está produzindo novo álbum

Depois de cinco anos do lançamento de “Abrahadabra”, os noruegueses do Dimmu Borgir estão finalmente trabalhando em novo disco. A banda de black metal não deu muitos detalhes, apenas que eles entraram em estúdio para iniciar os trabalhos de pré-produção do disco, que eles esperam lançar ainda esse ano.

Novo disco do Cain's Offering tem detalhes anunciados

O projeto que envolve o vocalista Timo Kotipelto (Stratovarius), o guitarrista Jani Liimatainen (ex-Sonata Arctica) e o tecladista Jens Johansson (Stratovarius, ex-Dio e Yngwie Malmsteen) está com segundo disco pronto, que será lançado no final de abril. O trabalho se chama “Stormcrow”. Veja a capa e o tracklist:


1. Stormcrow 
2. The Best of Times 
3. A Night to Forget
4. I Will Build You A Rome 
5. Too Tired To Run 
6. Constellation of Tears 
7. Antemortem
8. My Heart Beats For No One 
9. I Am Legion
10. Rising Sun 
11. On The Shore  
12. Child of the Wild (Bonus Track)

David Gilmour anuncia novo álbum solo para o segundo semestre

David Gilmour: Turnê e disco novo em setembro
O guitarrista do Pink Floyd anunciou em seu site que um novo disco de estúdio, o quarto de sua carreira solo, deverá ser lançado em setembro desse ano. O lançamento coincide com o início de uma nova turnê do músico. Ano passado, o músico já havia lançado “The Endless River”, ultimo e bem sucedido disco do Pink Floyd.

Morre Vital, primeiro baterista do Paralamas do Sucesso

Vital Dias, ex-baterista do Paralamas do Sucesso morreu no último dia 3. O músico, que ficou imortalizado na historia da banda por ter sido o tema da canção “Vital e Sua Moto”, primeiro hit do grupo, morreu em decorrência de um câncer. A banda lamentou a morte do amigo em um post no Facebook. Foi a segunda perda de um ex-integrante da cena do rock de Brasília em poucos dias, já que na semana passada o ex-baixista da Legião Urbana Renato Rocha também havia nos deixado.