sábado, 2 de agosto de 2014

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Festival trará Linkin Park e Kings of Leon ao Brasil

Kings of Leon voltam ao Brasil
No fim desse ano ocorrerá o Circuito Banco do Brasil, festival que passará por quatro cidades: Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. As atrações já foram definidas e grnades nomes do rock nacional e internacional farão parte dele. O Linkin Park será o headliner em BH e Brasília, enquanto o Kings of Leon será a principal atração no Rio-São Paulo. Alem deles, Paramore, Panic! at the Disco, MGMT, Skank, Pitty, Plebe Rude, Titãs, Nação Zumbi e Frejat também se apresentam. As datas são 18/10 (BH), 19/10 (Brasília), 01/11 (SP) e 08/11 (RJ).

Morre Fausto Fanti, humorista e guitarrista do Massacration

Fausto Fanti: R.I.P.
Essa semana nos chocamos com mais uma grande perda para o humor nacional. Fausto Fanti, integrante do grupo de humor Hermes & Renato, foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo. Com seus colegas do humor, Fausto foi um dos protagonistas de uma das melhores sátiras musicais que o metal já teve, tão boa que não podemos chamar de sátira, o Massacration. Ele foi o guitarrista da banda, conhecido como “Blondie Hammet”. Apesar de o grupo ser humorístico, Fausto era um bom guitarrista e provou isso nos dois discos que lançou com a banda. Deixará eternas saudades em seus fãs.

Dream Theater tem datas e locais confirmados no Brasil

A banda de metal progressivo Dream Theater volta ao Brasil nesse segundo semestre, com a turnê “Along for the Ride”. São sete shows confirmados: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza. O primeiro show será em Porto Alegre no dia 30/09. Em São Paulo, a banda se apresenta no Espaço das Américas no dia 04/10. Ainda não há informações sobre ingressos e preços.

Eluveitie lança seu novo disco, “Origins”

O folk metal dos suiços do Eluveitie esta mais pesado do que nunca
Foi lançado o aguardado novo disco da banda de folk metal suíça Eluveitie, “Origins”. O disco segue a mesma linha do trabalho anterior, “Helvetios”, de 2012. A banda já lançou duas musicas de trabalho para esse CD: “King” (cantada por Chrigel Glanzmann) e “The Call of The Mountains” (cantada por Anna Murphy, vídeo abaixo). Essa ultima, inclusive foi gravada em varias línguas diferentes, e todas elas estão disponíveis para download ou em versões especiais limitadas do disco, vendidas apenas pela internet. Esse disco tambem apresenta a nova violinista da banda, Nicole Ansperger, que substitui Meri Tadic.


Slipknot já está com disco novo pronto e música nova pode ser ouvida


Os norte americanos do Slipknot já estão com seu novo disco pronto, faltando apenas detalhes para definir nome e data de lançamento. Para diminuir a ansiedade dos fãs, a banda disponibilizou uma música inédita que deve fazer parte desse álbum para audição no site oficial do grupo (www.slipknot1.com). A faixa se chama “The Negative One”. Esse será o primeiro disco sem os membros originais Paul Grey (morto em 2009) e Joey Jordison (que deixou a banda ano passado).